sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Natália do Vale fala sobre Chica


ATENÇÃO AO PÚBLICO DE GOIAIS


Assim como a estreia de “Amor à Vida”, a nova novela das nove da Globo, “Em Família” terá um primeiro capítulo longo na próxima segunda (03).  De acordo com o ator Oscar Magrini, a trama terá cerca de 1:30h de arte, sem contar com os intervalos comerciais.
“Em Família” contará com aproximadamente 70 cenas, já que capítulo se passará por inteiro durante a primeira parte da novela, e se fechará com a transição para a segunda fase. O ator esclarece que a terceira fase da trama entrará a partir do capítulo 10.
E o público da Cidade de Goiás (GO) terá a honra de acompanhar a estreia da novela de Manoel Carlos em praça pública, junto com os amigos. Para o evento, será montado um ‘telão’ que deve receber o público que acompanharam as gravações de perto na Cidade.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Natália do Vale jura que não é tão bela assim

Na próxima novela das 21h, ‘Em Família’, a atriz será Chica, mãe da protagonista Helena, personagem de Julia, que é apenas dez anos mais jovem que ela, na vida real



É só Natália do Valle entrar em cena que comentários do tipo “nossa, ela continua linda” ou “ela não envelhece nunca” começam a surgir. Não é para menos. Prestes a completar 61 anos em março, Natália continua recebendo elogios dos homens e causando inveja nas mulheres. Na próxima novela das 21h, ‘Em Família’, que estreia dia 3, a atriz será Chica, mãe da protagonista Helena (Julia Lemmertz), na terceira fase da trama, mas terá um desafio diferente: convencer o público de que as duas são realmente mãe e filha, já que Júlia, na vida real, é apenas dez anos mais jovem que Natália.

“Sempre tive esse desejo de fazer a mãe da Julia em alguma novela. Eu e a mãe dela (Lilian Lemmertz) éramos muito amigas e fiz a filha dela em ‘Final Feliz’, em 1982. Agora, vou poder realizar esse desejo. Espero que o público goste”, diz Natália.

Também é a primeira vez que a atriz viverá uma avó na teledramaturgia, motivo suficiente para ela comemorar. Longe da ficção, Natália não teve filhos. “Ser avó é uma coisa inédita para mim. Tem esse sentimento que estou descobrindo, da pessoa que se preocupa com todo mundo, que agrega, une. Ela é a matriarca da família”, analisa.
“Não tive competência para ter filhos na vida real, vou ver se tenho aqui”, brinca ela, e, logo depois, explica que o fato de não ter tido filhos não foi algo planejado. “Foram as circunstâncias. Não foi uma opção. Sempre trabalhei muito, e a nossa carreira é difícil. Aí passou o tempo e foi, não tive.”

Durante a entrevista, Natália bem que tentou fugir do assunto beleza, mas não teve jeito. De uma forma bem-humorada, ela mostrou que não se acha ‘tudo isso’ que dizem. “São 30 anos mentindo para o telespectador. Eu sou uma ficção. Se bobear, eu nem estou aqui falando com você”, diverte-se ela, jurando que são os profissionais da maquiagem e da técnica que fazem milagres.

“Vejo muita gente mais bem cuidada que eu. Mas me exercito, também sou muito alegre, faço piada de mim mesma, herdei isso do meu pai. Acho que isso ajuda muito. Não sou de me preocupar muito com a beleza, tenho medo é de perder a saúde e a sanidade”, avalia ela, que, atualmente, anda feliz da vida por reencontrar grandes parceiros de sua carreira no próximo trabalho.

“Na primeira reunião de elenco que eu e Júlia fizemos juntas, ela veio conversar comigo e disse que queria me entregar algo. Aí, me deu uma pulseira que era da Lilian, que resolvi colocar no figurino da minha personagem e vou usar a novela inteira. Não posso nem falar muito, porque tenho vontade de chorar”, diz ela, exibindo o acessório dourado no pulso.
E se Manoel Carlos foi o responsável pela estreia de Natália na TV, em ‘Água Viva’, 1981, a atriz agora se sente orgulhosa de poder encerrar o ciclo de novelas do autor. “Ele diz que é a última. Uma pena. Já fizemos grandes trabalhos juntos.”

sábado, 25 de janeiro de 2014

"DESAFIO" diz Natália do Vale sobre interpretar mãe de Julia Lemmertz


Natália do Vale completa 61 anos dia 6 março e se prepara para viver na próxima novela das oito, Em família, a mãe da personagem Helena, de Julia Lemmertz, que completa 51 doze dias depois. Em 1981, ela fazia sua estreia na TV em Água viva, também de Manoel Carlos, e, no ano seguinte, foi filha da personagem de Lilian Lemmertz, mãe de Julia, na novela Final feliz – um enredo digno de novela.
Como é ser “mãe” de uma atriz apenas 10 anos mais jovem?
Como atriz, posso fazer um papel de qualquer idade. Mas sei que vai ser um desafio convencer o público de que somos mãe e filha. Estou muito emocionada em trabalharmos juntas. Eu e a Lilian, mãe da Julia, ficamos muito amigas. Com ela aprendi como despertar tecnicamente a emoção. Antes de começarmos a gravar, Julia me deu uma pulseira que foi da sua mãe para eu incorporar ao figurino da personagem. Não vou tirar até o final da novela.
Por que não teve filhos na vida real?
Eu não tive competência para formar uma família e ter filhos na vida real, mas vou ter vários filhos lindos na ficção. É muito bom essa troca com os atores mais jovens e vejo que eles chegam com as mesmas inseguranças que eu tinha, e ainda tenho. Outro dia, por exemplo, fui gravar uma cena com a Julia e não me contive. Tivemos que interromper porque somos muito choronas.
Qual a fórmula para chegar aos 60 tão bem?
Optei por envelhecer com dignidade. Me cuido muito, mas sem exagero. Não sou daquelas que vivem de dieta. Sou esganada e como de tudo. Assumo a idade sem problemas e não penso em recorrer a plásticas e nem mesmo ao botox. Não quero parecer ter 20, 30 anos e não vou me vestir por aí como uma menininha.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Natália do Vale e Julia Lemmertz

Depois das devidas declarações de amizade verdadeira e forte entre Natália do Vale e Julia Lemmertz, eis que surge essa foto em minha frente e tudo apenas se confirma





Chamada Chica e Laerte - Em Família

É gente, pelo jeito a Dona Natália do Vale é a Rainha das chamadas da próxima novela! 

Coletiva de Imprensa Em Família




"Nessa novela, promovi de propósito reencontros: a Bruna (Marquezine0, a Vanessa (Gerbelli), a Helena (Ranaldi), a Natália (do Vale), o Giane (Reynaldo Gianecchini), a Giovana Antonelli, inesquecivel,é muito bom" - Manoel Carlos

Natália do Vale revela uma curiosidade emocionante: "A Julia me deu uma pulseira que era da Lilian. E agora vai ficar comigo pra sempre, vai estar nos capitulos"

"A parte mais emocionante é fazer a mãe da Julia, porque a Lilian (mãe da Julia Lemmertz) fez minha mãe. Aprendi muita coisa com ela. Lá no fundo do meu coração, achava que um dia ia fazer mãe da Julia, e estou fazendo. E quero sempre fazer um pouco daquilo que vi a Lilian fazer, vou estar feliz" - Natália do Vale













Vanessa Gerbelli: Tem como não amar a Natália? Musa de nós todas... uma das mulheres mais charmosas de todos os tempos















quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Natália do Vale lembra que já foi filha Lilian Lemmertz em novela


Aos 60 anos, Natália do Vale – que será mãe de Júlia Lemmertz, de 50, na novela "Em Família" – emocionou-se ao lembrar que já foi filha de Lilian Lemmertz, mãe da atriz, em "Final Feliz", trama exibida em 1982 na Globo.
"A parte mais comovente de 'Em Família' para mim é fazer a mãe da Júlia por questões emocionais. A Lilian, muitos anos atrás, fez a minha mãe e nós já tínhamos trabalhado juntas em 'Baila Comigo'. Nós ficamos muito próximas, muito amigas. E a Lilian me ensinou muita coisa. Muita coisa que eu sei hoje, lidar com a emoção, trabalhar com a emoção, eu aprendi com ela. Não sei, mas lá no fundo do meu coração, sempre que eu via a Julinha – eu nunca tinha trabalhado com ela – eu sentia que um dia eu ia fazer a mãe dela. É engraçado, né? Porque fiz mesmo. Estou fazendo", contou Natália no lançamento da novela nesta quarta (22), no Projac.
Natália revelou que toda vez que vai fazer uma cena mais emocionada pensa em Lilian e pede para que a amiga e os deuses do teatro a ajudem a passar a emoção exata.
"Peço que me ajude a passar um pouco do que ela foi para mim para a Júlia. Eu que não sou nem mãe, que não tenho filhos, quero sempre fazer um pouco daquilo que eu vi a Lilian fazer como atriz. Ela é uma atriz incrível. Além de nós termos ficado amigas, é uma pessoa por quem eu tinha uma admiração muito grande. E hoje eu fico pensando: se eu conseguir fazer um pouquinho daquilo que eu vi ela fazendo comigo como minha mãe eu vou estar feliz. Essa que é a parte boa da novela: fazer a mãe da Júlia", elogiou.
A atriz afirmou que foi presenteada com uma pulseira da amiga e contou que não a tira mais por nada.
"Essa pulseira está comigo. Era da Lilian e agora vai ficar comigo para sempre. Vai estar em todos os capítulos. Estou muito emocionada. Eu e a Julinha temos um ponto em comum: 'somos muito choronas'. A gente chora muito na novela. Às vezes perco as palavras na hora de gravar porque fico muito emocionada", contou.
Além de Júlia, Natália também será mãe de Giovanna Antonelli e Thiago Mendonça, que interpretarão Clara e Felipe, respectivamente. E avó de Bruna Marquezine e Vitor Figueiredo, que serão Luiza e Ivan na trama.
"Estou com muito medo dessa responsabilidade de ter uma família tão interessante, tão bonita. Eu tenho filhos incríveis na novela. Eu que não tive competência para ter uma família na vida! Vou pegar tudo o que eu puder de talento e vocação que eu não tive na vida para ser mãe e avó dessas pessoas incríveis. Estou muito feliz com isso", disse.
Questionada sobre a escalação para viver a mãe da protagonista  – que é apenas 10 anos mais nova do que ela –, Natália fugiu da pergunta e tomou como um elogio ao fato de estar muito bem conservada. "Beijos! Adoro vocês, vocês são umas gracinhas!", brincou.

"Não tive competência pra ter filhos"

Natália do Vale está no elenco da novela Em Família, que substituirá Amor à Vida, em fevereiro. A atriz interpreta a mãe da protagonista Helena, vivida por Júlia Lemmertz. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, ela lembrou de quando trabalhou coma mãe de Júlia, Lilian Lemmertz, em Baila Comigo (1981). 
“Ela me ensinou muita coisa. Fico pedindo a Lilia para me ajudar a passar para Júlia o que ela passou para mim”. 
Natália também elogiou seus familiares da ficção e fez uma brincadeira com o fato de não ter filhos. “Tenho filhos incríveis nessa novela. Eu, que não tive competência para ter uma família na vida”. 
Júlia Lemmertz deu para Natália do Valle uma pulseira que pertencia a sua mãe, Lilian.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Nova chamada novela Em Família



Como a maioria aqui já sabe, Juliana Araripe irá interpretar Natália do Vale, Chica, jovem na próxima novela da Globo. A atriz em uma de suas redes sociais postou um depoimento falando sobre sua experiencia em viver Natália do Vale jovem: 

"Uma honra fazer a Natália do Vale na primeira e segunda fases da novela 'Em Família'. Só posso agradecer pela oportunidade, Ela é maravilhosa, certamente uma das melhores e mais talentosas atrizes no nosso pais!"

Cenas Carnem 38 - Páginas da Vida


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Natália do Vale fará mãe de Julia Lemmertz

Natália do Vale também já está envolvida com as gravações da novela Em Família, em que interpretará a personagem Chica, mãe da protagonista Helena, vivida por Julia Lemmertz. A pouca diferença de idade entre as duas atrizes - apenas 10 anos -, além do visual bem conservado de Natália, já chamam a atenção sobre a escalação.
Enquanto Natália completará 60 anos no dia 6 de março, Julia fará 50 no dia 18 do mesmo mês. A novela estreará no dia 3 de março e é escrita por Manoel Carlos, escritor que, entre outras marcas, costuma batizar todas as protagonistas de suas tramas como Helena. A primeira delas foi em Baila Comigo (1981) e Lilian Lemmertz, mãe de Julia, que fez o papel.
Natália do Vale está no time de atrizes que costuma participar das novelas do escritor e sempre chama a atenção pela elegância e jovialidade. Em Viver a Vida (2010), ela interpretou a mãe dos gêmeos Miguel e Jorge (Mateus Solano).
Natália do Vale caracterizada como Chica, sua personagem na novela 'Em Família' (Foto: Divulgação/TV Globo)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Criador e criaturas! Maneco prestigia atrizes de Em Família

Autor acompanhou gravação de cenas com Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Natália do Vale


Manoel Carlos tem acompanhado as gravações de Em Família bem de pertinho. O autor da novela visitou o Projac (Central Globo de Produção) nesta quinta-feira, 16/01, e deu uma conferida no estúdio da próxima novela das 21h. Quem adorou a surpresa foram as atrizes Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Natália do Vale, que aproveitaram para conversar com o criador de suas personagens.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Natália do Vale será o Tarcisio Meira de Em Família


Bom, já vou explicar o porque do título do post. Quem se lembra dos pais e dos filhos de Páginas da Vida? Pois é, Tarcisio Meira, na novela, ao lado de Gloria Menezes, interpretavam Aristides (Tide) e Amália (Lalinha) Marthins Andrade, a ultima, infelizmente, falece nos primeiros capitulos. O casal tinha 6 filhos, Carmen (Natália do Vale), Leandro (Tato Gabus Mendes), Eliza (Ana Botafogo), Marcia (Helena Ranaldi), Olívia (Ana Paula Arósio) e Jorge (Thiago Lacerda). 

Além de cheio de filhos, o casal também tinha em sua casa os "agregados": Bira (Eduardo Lago), Greg (José Mayer), Diana (Louise Cardoso), Iwan (Buza Ferraz), Gustavo (Antônio Calloni), Silvio (Edson Celulari), Sandra (Danielle Winitz), Thelma (Grazi Massafera) e Sinome (Cristine Fernandes), tudo isso, além dos netos. Uffa! quanta gente né?

Pois então, a história se repete em Em Família, sua próxima novela das 21 horas que estreia dia 3 de fevereiro. Chica, personagem de Natália do Vale, será a matriarca da família. Sim claro, a personagem tem menos filhos, e então portanto a família é um pouco menor. Vivem no mesmo teto que Chica, Helena (Julia Lemmertz), Clara (Giovanna Antonelli) e Felipe (Thiago Mendonça) os filhos, Virgilio (Humberto Marthins) e Cadu (Reinaldo Gianecchini) os genros, Luiza (Bruna Marquezine) e Iwan (Vitor Figueiredo) os netos. Apesar de menor, é grande também não é? Aguardem, Chica Fernandes

Ingrid Grandini

Um presente à Juliana Araripe

Juliana Araripe (dir) interpretará a personagem Chica, mãe da protagonista Helena, nas duas primeiras fases da novela 



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Chamada Em Família

Tudo bem que Em Família já teve outras chamadas, mas esta foi a primeira em que a Natália apareceu!


Primeiro capitulo de Em Familia

A primeira fase da próxima novela das 9 da Rede Globo, Em Família, acontece em apenas um capítulo na cidade de Goiânia, situada no estado de Goiás. A primeira cena, ambientada no ano de 1976, mostra o batizado de Helena, ainda bebê, junto aos seus familiares, com toda aquela confusão típica do interior. Na cena seguinte, no ano de 1988, Chica (Juliana Araripe) relembra o evento enquanto se arruma para ir uma festa na cidade fictícia Esperança. Antes de sair, Chica conversa com a irmã Juliana (Gabriela Carneiro) sobre o casamento dela com Fernando (Antônio Sabóia). Na rua, Neidinha (Jéssica Barbosa) chama a atenção dos homens e quase é atropelada. Um destes homens é Ramiro (Oscar Magrini), marido de Chica, o que gera uma futura discussão entre os dois.
Na festa da cidade fictícia de Esperança, onde ocorre um rodeio, os jovens Helena (Júlia Dalavia), Laerte (Eike Duarte), Virgílio (Arthur Aguiar), Felipe (Vinicius Mazzola), Clara (Luana Marquezine) e Shirley (Giovanna Rispoli) se encontram. Aproveitando o início de um show e da aglomeração de pessoas, Helena e Laerte fogem de mãos dadas e fazem um pacto de amor eterno com sangue próprio. Durante a festa da qual fugiram, uma bomba caseira explode causando tumulto. Chica se desespera pelo desaparecimento de Helena, assim como Selma (Camila Raffanti) que procura pelo filho Laerte.
Enquanto isso, Helena e Laerte vão ao encontro dos amigos Virgílio, Felipe, Clara e Shirley para se banharem em uma cachoeira. Para provocar Laerte, Helena chama a atenção de Virgílio. Algumas horas depois, Chica e Selma chegam ao local em busca de todos eles, mas os jovens escondem as roupas e se escondem debaixo da água. Todos saem dali alguns segundos depois, menos Helena cujas pernas ficam presas por algas e acaba desmaiando. De longe, Shirley fica fascinada com a possibilidade de Helena morrer. Shirley promete para Helena, antes dela desmaiar, que vai chamar Laerte e Virgílio, mas a engana. Um último grito antes do desmaio faz os jovens escutarem o socorro de Helena. Rapidamente Shirley finge estar lindo em busca deles. Clara e Felipe ficam assolados com a possibilidade de Helena ter morrido afogada. Virgílio faz respiração boca-a-boca para reanimá-la, mas repleto de ciúmes, Laerte o afasta.
Chica, Selma e Ramiro encontram Helena e a levam para o hospital, mas os médicos afirmam que não conseguiram reanimá-la, pois morreu afogada. A família chora bastante com a notícia e pouco tempo depois Helena começa a tossir, chamando a atenção de todos, que ficam incrédulos com a cena. Shirley aproveita a situação para jogar na cara de Virgílio, que sofre em segredo por Helena, que a mocinha tem pena dele e por isso é sua amiga. Shirley não perde a oportunidade de dar em cima dele também. Depois da recuperação de Helena, todos voltam para Goiânia. Escondido, Laerte visita Helena em sua casa.
Algum tempo depois, Juliana e Fernando se casam no Rio de Janeiro com a presença de toda a família de Goiânia. A cerimônia ocorre sob os costumes budistas. Helena e Laerte imitam os noivos e o rapaz lhe presenteia com uma fênix. Helena promete guardar o presente até o dia do seu casamento com o rapaz, que é o seu primo. Laerte afirma que por ela seria capaz até de matar e Helena se sente mal com a brincadeira. No colégio, Helena e Virgílio conversam, enquanto Laerte ataca um estudante que olha para as pernas de Helena. Os dois discutem por causa da atitude de Laerte, que segura Helena pelos braços. Virgílio tira Helena de perto de Laerte, causando a ira do rapaz. Ramiro e Chica torcem para que o amor de infância dos primos acabe brevemente.
Na última cena da primeira fase da novela, Helena e Laerte se jogam dentro de uma piscina. Ocorre um salto de tempo até o ano de 1994. Helena e Laerte surgem na pele de Bruna Marquezine e Guilherme Leicam.

9 de Janeiro de 2014 - 30 anos de Transas e Caretas


Reginaldo Faria (Jordão) e Natália do Valle (Marília) (Foto: CEDOC/TV Globo)
“Ponha o pé na lua e descubra que o futuro está perto

Siga seu robô, tome cuidado como vai programar…”

Com uma música animada na abertura – gravada pelo Trio Los Angeles – iniciava, há 30 anos (no dia 9 de janeiro de 1984), a novela “Transas e Caretas”, de Lauro César Muniz, às sete da noite, na Globo. A premissa era pra lá de atraente na época: mulher quer casar um dos dois filhos para lhe dar um neto e a continuidade nos negócios da família, mas os rapazes são avessos ao casamento, e um – ultra moderninho – é o oposto do outro- tradicional e conservador.
Eu – adolescente na época e sem muitas obrigações a não ser tirar notas boas no colégio – era aficionado por essa novela. Ela mesclava muito bem o antigo e o novo, o conservador e o moderno, o “careta e o transado”, através das figuras de Jordão (Reginaldo Faria), que vivia ainda no Brasil Colonial, com direito a mucama e tudo (Zezé Motta), e Thiago (José Wilker), ligado no futuro. Thiago chamava mais a atenção, claro: seu apartamento lembrava a casa dos Jetsons, cheio de parafernálias futuristas. Ele inclusive tinha um robozinho, Alcides – na verdade, o anão Quinzinho, que trabalhava com os Trapalhões, na época, caracterizado de robô. Thiago é o que hoje chamaríamos de “geek”, alguém fissurado por tecnologia e modernidade.
Eva Wilma ganhava mais uma personagem rica e engraçada (como Rebeca de “Plumas e Paetês” e Márcia de “Elas por Elas”, trabalhos anteriores). Ela era Francisca Moura Imperial, que tinha o curioso apelido de FMI, iniciais de seu nome e sigla do Fundo Monetário Internacional. Francisca era uma mulher de negócios controladora, mas que não conseguia penetrar no universo dos dois filhos, de temperamentos opostos. Eva Wilma começou a novela como uma Francisca sisuda, mas que aos poucos foi se liberando e caindo na comédia. Representava bem a evolução da personagem. No início, Francisca era uma senhora idosa que resolve fazer uma cirurgia plástica, que lhe remoça vinte anos. Eva Wilmaaparecia com uma pesada maquiagem que lhe dava a aparência de velha. Depois da tal plástica, a atriz largou a caracterização.
E tinha Natália do Valle, no auge de sua beleza. A atriz esbanjava charme através de sua personagem, Marília, que se submete à vontade de Francisca em seduzir um dos seus filhos e lhe dar um neto. Claro que tanto Jordão quanto Thiago se apaixonam por ela e passam a disputá-la. O entrecho folhetinesco estava na dúvida de Marília, que, de casamento marcado com Jordão, tem que se decidir entre o casamento com ele ou fugir com Thiago, por quem era verdadeiramente apaixonada.
Jordão é abandonado no altar. É quando ganha força na história a personagem Liana, vivida por Lady Francisco. Ela era uma dançarina de cabaré, simples e despachada, com quem Jordão foi chorar suas mágoas e acabou se apaixonando, para o terror de Francisca, que não suportaria ver o filho casado com aquela mulher, o oposto do que ela sempre sonhou para nora. Liana também tinha que disputar Jordão com Sofia (Renata Sorrah), professora de música erudita apaixonada pelo rapaz, mas extremamente tímida e reprimida para se declarar. Achava hilárias as sequências em que Sofia chorava e reclamava de seu sofrimento enquanto destruía as flores dos vasos. Era Renata Sorrah, mais uma vez, fazendo deliciosamente papel de mulher sofrida e mal amada.
Esses personagens eram os que eu mais curtia em “Transas e Caretas”: Francisca, Thiago, Marília, Jordão, Liana, Sofia e, claro, o robô Alcides, que virou uma espécie de mascote para a novela. Mas havia tramas paralelas importantes, como a da sofrida Ana (Aracy Balabanian), irmã de Marília, uma mulher cansada de viver oprimida pelo marido machão, Marcos (Jece Valadão, quem mais?!). Ela fica balançada diante de um novo amor, Renato (José de Abreu), mas, descobertos, o casal de amantes passa a ser perseguido por Marcos. Foi quando entrou a ação da Censura, que não via com bons olhos uma mulher dona-de-casa, mãe de família, ter um amante às sete da noite. Renato chegou a ser afastado da novela.
Lídia Brondi também atuava em “Transas e Caretas“. Ela era Luciana, uma das namoradas de Thiago. Mas a atriz saiu na metade da novela porque descobriu-se grávida. Uma trama que ganhou força no lado cômico era a que envolvia os pretendentes de Francisca depois que ela rejuvenesceu vinte anos. Novamente atraente e – principalmente – podre de rica, ela virou alvo do ex-marido Roberto (Paulo Goulart), pai de Thiago e Jordão, do conquistador Marcos Jacinto (Henrique Martins) e do secretário atrapalhado Danilo (Otávio Augusto). Mas Francisca termina mesmo é na cama com seu motorista, Aderbal (Germano Vezani), bem mais jovem que ela.
A trilha sonora de “Transas e Caretas” é uma das minhas preferidas. A nacional, além do tema de abertura do Trio Los Angeles, tinha as belíssimas “Fogueira”, de Ângela Rô Rôgravada por Maria Bethânia, e a icônica “Baby”, na voz de Gal Costa. Também as divertidas “Inútil”, com o Ultraje à Rigor, e “Brega Chique”, com Eduardo Dusek (“Doméstica! Ela era doméstica! Sem carteira assinada, só caía em cilada, era empregada doméstica!”). A trilha internacional era repleta depop hits da época: “Let´s Stay Together” com Tina Turner, “Ebony Eyes” com Rick James, “Almost Paradise” com Ann Wilson e Mike Reno, “Souvenir Of China” com Jean-Michel Jarre, “Joana” com Kool and The Gang, “Eva” com Umberto Tozzi, e outras.
Penso que hoje em dia, a sinopse de “Transas e Caretas” ainda renderia uma boa novela. As possibilidades para o geekThiago seriam infinitas, com computadores pessoais, Internet, redes sociais, e muito mais. O único senão é o robô doméstico: o que soava como ficção científica em 1984, é uma realidade hoje em dia – inclusive já abordada em novelas recentes, como “Tempos Modernos” e “Morde e Assopra”.
Transas e Caretas” não foi um grande sucesso. Pelo contrário, da metade para o fim, a novela perdeu o vigor inicial. Mas a guardo com saudade em minha memória afetiva, como uma das mais representativas da década de 1980, a década da corrida espacial, da Guerra Fria e da iminência da terceira guerra mundial. Não é à toa que George Orwell ambientou sua ficção científica “1984” nesse ano – o ano da novela.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Em Família: Começaram as gravações da terceira fase

Manoel Carlos visita estúdios de 'Em Família'

Autor prestigiou primeiro dia de gravação de Giovanna Antonelli, Vanessa Gerbelli, Natália do Valle e Leonardo Medeiros



Hoje foi um dia muito especial para o elenco de Em Família. Logo na primeira gravação de Giovanna Antonelli, Natália do Vale, Vanessa Gerbelli e Leonardo Medeiros, o autor Manoel Carlos resolveu fazer uma visitinha aos estúdios.

Maneco foi recebido por Giovanna e Natália. Em seguida, o autor foi acompanhar o ensaio de uma cena com Vanessa Gerbelli e Leonardo Medeiros ao lado dos diretores Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.

Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. A novela tem estreia prevista para fevereiro.

VIDEOS: Páginas da Vida 34


domingo, 5 de janeiro de 2014

Curiosidade de Veterana

Natália do Vale fará suas primeiras cenas de “Em família” esta semana. Mas a atriz está tão animada com a novela de Manoel Carlos que foi ao estúdio mais de uma vez ver de perto as gravações da primeira fase. “Ia provar o figurino e passava lá”, diz.

FONTE

sábado, 4 de janeiro de 2014

Natália do Vale muda de visual para viver Chica em Em Família

Aí está Natália do Vale com o visual da sua personagem de ‘Em Família’, novela das 21h de Manoel Carlos, que estreia em fevereiro, na Globo. Na trama, ela será Chica Fernandes, mãe de Helena (Júlia Lemmertz). Detalhe, Natália tem 60 anos e Júlia, 50. Portanto, só dez anos de diferença. 


EM FAMÍLIA: a história de Chica

Duas irmãs profundamente unidas, unha e carne, daquelas que não conseguem viver uma sem a outra. Assim são Chica (Natália do Vale) e Selma Fernandes (Ana Beatriz Nogueira), tão intimamente ligadas que, obra do destino ou não, acabaram casando-se, respectivamente, com Ramiro (Oscar Magrini) e Itamar (Nelson Baskerville), também irmãos. Os quatro estão sempre juntos, mas, mesmo aceitando a forte relação entre suas esposas, Ramiro e Itamar ainda não entendem por que dividir tudo nos mínimos detalhes. A união das duas é tão intensa que coincidem até no ponto que gostariam de mudar: o relacionamento de seus filhos, os primos Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Será justamente por causa deles que as irmãs, antes tão ligadas, se afastarão.

Chica vive um casamento infeliz. Embora seja realizada com os filhos Helena (Julia Lemmertz), Felipe (Thiago Mendonça) e Clara (Giovanna Antonelli), ela foi, ao longo dos anos, abrindo mão de seus sonhos. Seu marido, Ramiro, é um homem rústico, que coloca os negócios acima de tudo e a trata apenas como a mãe dos seus filhos. Sua pacata vida dá uma reviravolta após uma tragédia que se abate sobre a família, envolvendo principalmente Helena. A partir daí, a relação com Selma se rompe e ela parte de Goiânia para o Rio de Janeiro, onde, anos depois, terá uma segunda chance de ser feliz.

Já Selma (Ana Beatriz Nogueira) assumiu, desde o início do casamento, o papel de chefe de sua casa. Itamar (Nelson Baskerville), por sorte, aceita a situação com muito prazer. O casal cultiva um amor desmedido pelo único filho, Laerte (Gabriel Braga Nunes), e o defende com unhas e dentes do grande problema que separou as duas irmãs. Para eles, a sobrinha Helena (Julia Lemmertz) é a grande culpada de tudo, mas Selma também não perdoa a irmã Chica (Natália do Vale) por não ter impedido o que acabou ocasionando o afastamento de Laerte de sua família.
Chica (Natália do Vale) e Selma (Ana Beatriz Nogueira) têm ainda uma irmã, a caçula Juliana Fernandes (Vanessa Gerbelli). Ainda jovem, ela saiu de Goiânia para o Rio de Janeiro, onde se casou e vive ao lado de Fernando (Leonardo Medeiros). Mas, apesar da distância, é muito próxima das irmãs e aparece na capital de Goiás com certa frequência. É Juliana a grande confidente de Helena (Julia Lemmertz), quem escuta da sobrinha os detalhes de sua relação com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ao longo dos anos, Juliana tentou engravidar, mas nunca conseguiu. É grande, por isso, o vazio no coração da moça. Nos Estados Unidos e distante de todas essas questões, vive Leandro (Rafael Tombini) , irmão de Chica, Selma e Juliana.