sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Primeiro capitulo de Em Familia

A primeira fase da próxima novela das 9 da Rede Globo, Em Família, acontece em apenas um capítulo na cidade de Goiânia, situada no estado de Goiás. A primeira cena, ambientada no ano de 1976, mostra o batizado de Helena, ainda bebê, junto aos seus familiares, com toda aquela confusão típica do interior. Na cena seguinte, no ano de 1988, Chica (Juliana Araripe) relembra o evento enquanto se arruma para ir uma festa na cidade fictícia Esperança. Antes de sair, Chica conversa com a irmã Juliana (Gabriela Carneiro) sobre o casamento dela com Fernando (Antônio Sabóia). Na rua, Neidinha (Jéssica Barbosa) chama a atenção dos homens e quase é atropelada. Um destes homens é Ramiro (Oscar Magrini), marido de Chica, o que gera uma futura discussão entre os dois.
Na festa da cidade fictícia de Esperança, onde ocorre um rodeio, os jovens Helena (Júlia Dalavia), Laerte (Eike Duarte), Virgílio (Arthur Aguiar), Felipe (Vinicius Mazzola), Clara (Luana Marquezine) e Shirley (Giovanna Rispoli) se encontram. Aproveitando o início de um show e da aglomeração de pessoas, Helena e Laerte fogem de mãos dadas e fazem um pacto de amor eterno com sangue próprio. Durante a festa da qual fugiram, uma bomba caseira explode causando tumulto. Chica se desespera pelo desaparecimento de Helena, assim como Selma (Camila Raffanti) que procura pelo filho Laerte.
Enquanto isso, Helena e Laerte vão ao encontro dos amigos Virgílio, Felipe, Clara e Shirley para se banharem em uma cachoeira. Para provocar Laerte, Helena chama a atenção de Virgílio. Algumas horas depois, Chica e Selma chegam ao local em busca de todos eles, mas os jovens escondem as roupas e se escondem debaixo da água. Todos saem dali alguns segundos depois, menos Helena cujas pernas ficam presas por algas e acaba desmaiando. De longe, Shirley fica fascinada com a possibilidade de Helena morrer. Shirley promete para Helena, antes dela desmaiar, que vai chamar Laerte e Virgílio, mas a engana. Um último grito antes do desmaio faz os jovens escutarem o socorro de Helena. Rapidamente Shirley finge estar lindo em busca deles. Clara e Felipe ficam assolados com a possibilidade de Helena ter morrido afogada. Virgílio faz respiração boca-a-boca para reanimá-la, mas repleto de ciúmes, Laerte o afasta.
Chica, Selma e Ramiro encontram Helena e a levam para o hospital, mas os médicos afirmam que não conseguiram reanimá-la, pois morreu afogada. A família chora bastante com a notícia e pouco tempo depois Helena começa a tossir, chamando a atenção de todos, que ficam incrédulos com a cena. Shirley aproveita a situação para jogar na cara de Virgílio, que sofre em segredo por Helena, que a mocinha tem pena dele e por isso é sua amiga. Shirley não perde a oportunidade de dar em cima dele também. Depois da recuperação de Helena, todos voltam para Goiânia. Escondido, Laerte visita Helena em sua casa.
Algum tempo depois, Juliana e Fernando se casam no Rio de Janeiro com a presença de toda a família de Goiânia. A cerimônia ocorre sob os costumes budistas. Helena e Laerte imitam os noivos e o rapaz lhe presenteia com uma fênix. Helena promete guardar o presente até o dia do seu casamento com o rapaz, que é o seu primo. Laerte afirma que por ela seria capaz até de matar e Helena se sente mal com a brincadeira. No colégio, Helena e Virgílio conversam, enquanto Laerte ataca um estudante que olha para as pernas de Helena. Os dois discutem por causa da atitude de Laerte, que segura Helena pelos braços. Virgílio tira Helena de perto de Laerte, causando a ira do rapaz. Ramiro e Chica torcem para que o amor de infância dos primos acabe brevemente.
Na última cena da primeira fase da novela, Helena e Laerte se jogam dentro de uma piscina. Ocorre um salto de tempo até o ano de 1994. Helena e Laerte surgem na pele de Bruna Marquezine e Guilherme Leicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário