sábado, 4 de janeiro de 2014

EM FAMÍLIA: a história de Chica

Duas irmãs profundamente unidas, unha e carne, daquelas que não conseguem viver uma sem a outra. Assim são Chica (Natália do Vale) e Selma Fernandes (Ana Beatriz Nogueira), tão intimamente ligadas que, obra do destino ou não, acabaram casando-se, respectivamente, com Ramiro (Oscar Magrini) e Itamar (Nelson Baskerville), também irmãos. Os quatro estão sempre juntos, mas, mesmo aceitando a forte relação entre suas esposas, Ramiro e Itamar ainda não entendem por que dividir tudo nos mínimos detalhes. A união das duas é tão intensa que coincidem até no ponto que gostariam de mudar: o relacionamento de seus filhos, os primos Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Será justamente por causa deles que as irmãs, antes tão ligadas, se afastarão.

Chica vive um casamento infeliz. Embora seja realizada com os filhos Helena (Julia Lemmertz), Felipe (Thiago Mendonça) e Clara (Giovanna Antonelli), ela foi, ao longo dos anos, abrindo mão de seus sonhos. Seu marido, Ramiro, é um homem rústico, que coloca os negócios acima de tudo e a trata apenas como a mãe dos seus filhos. Sua pacata vida dá uma reviravolta após uma tragédia que se abate sobre a família, envolvendo principalmente Helena. A partir daí, a relação com Selma se rompe e ela parte de Goiânia para o Rio de Janeiro, onde, anos depois, terá uma segunda chance de ser feliz.

Já Selma (Ana Beatriz Nogueira) assumiu, desde o início do casamento, o papel de chefe de sua casa. Itamar (Nelson Baskerville), por sorte, aceita a situação com muito prazer. O casal cultiva um amor desmedido pelo único filho, Laerte (Gabriel Braga Nunes), e o defende com unhas e dentes do grande problema que separou as duas irmãs. Para eles, a sobrinha Helena (Julia Lemmertz) é a grande culpada de tudo, mas Selma também não perdoa a irmã Chica (Natália do Vale) por não ter impedido o que acabou ocasionando o afastamento de Laerte de sua família.
Chica (Natália do Vale) e Selma (Ana Beatriz Nogueira) têm ainda uma irmã, a caçula Juliana Fernandes (Vanessa Gerbelli). Ainda jovem, ela saiu de Goiânia para o Rio de Janeiro, onde se casou e vive ao lado de Fernando (Leonardo Medeiros). Mas, apesar da distância, é muito próxima das irmãs e aparece na capital de Goiás com certa frequência. É Juliana a grande confidente de Helena (Julia Lemmertz), quem escuta da sobrinha os detalhes de sua relação com Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ao longo dos anos, Juliana tentou engravidar, mas nunca conseguiu. É grande, por isso, o vazio no coração da moça. Nos Estados Unidos e distante de todas essas questões, vive Leandro (Rafael Tombini) , irmão de Chica, Selma e Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário