domingo, 30 de março de 2014

"em família": Chica teme que Clara perca Cadu e passe pelo mesmo trauma que ela

Ela diz para Ricardo que uma perda assim pode levar anos para ser superada


 

Enquanto não recebe notícias de Cadu (Reynaldo Gianecchini), que foi internado na UTI Chica  (Natália do Vale) comenta comRicardo (Herson Capri) o quanto está preocupada com o estado do genro. “O triste é receber um impacto tão grande num momento de expansão, em que tudo parecia estar dando certo”, comenta o piloto. Chica tenta ser positiva e diz que vai ajudar os dois, nem que tenha que tocar o bistrô por uns tempos. “Se for preciso, vamos unir esforços. Todo mundo em esquema de rodízio cuidando do negócio”, completa Ricardo. Chica fica feliz ao ouvi-lo falando da família com tanto carinho. 

“O que me importa e me dói de fato e demais nesse momento é ver minha filha passando por essa situação. Não tem jeito de lembrar de mim mesma, numa idade próxima a dela, perdendo o marido. O homem que mal ou bem foi o pai dos meus filhos, o homem que eu tinha escolhido para mim... E Ramiro (Oscar Magrini) e eu nem estávamos bem. Já lhe contei tudo. Já ela e Cadu... Nossa, um amor de cinema. Um encontro de almas. Deus me livre minha menina passar por isso. Pode levar uma vida, ou às vezes nem uma vida pra superar”, avalia Chica.

Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na segunda-feira, dia 31 de março. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Pegando fogo! Chica evita contato com Ricardo e toma até banho de água fria

Recém-casada tenta ficar a uma certa distância do maridão para que ele não pense que ela é muito atirada e acaba causando estranheza 

Todo mundo sabe que Chica  (Natália do Vale) está mais do que apaixonada porRicardo  (Herson Capri). Também pudera, uma vez que a mais nova recém-casada do Leblon estava sem namorar há 20 anos, desde que ficou viúva de Ramiro  (Oscar Magrini). Agora, ela está cheia de vontade de viver tudo o que deixou de desfrutar nos últimos tempos.

Sem poder ficar perto do maridão sem querer atacá-lo com beijos e carícias, Chica começa a evitar tantos contatos e se refresca de todo o fogo que vem sentindo com muita água fria. Antes do café da manhã, em um gesto de puro romance, Ricardo chama a mulher para sentar-se no seu colo, mas ela logo nega, dizendo que prefere conversar olhando nos olhos. "Você está me evitando", diz o piloto, revelando a estranheza. Ela disfarça, mas o bonitão insiste. "Há dois dias que eu sinto isso. Ontem à noite fugiu de mim na cama", completa.

Não perca as cenas, que estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 26 de março.



quinta-feira, 20 de março de 2014

Climão! Ana atende o celular de Virgílio e deixa Helena mordida de ciúme

Sempre muito tranquila e serena, Helena (Julia Lemmertz) não é de reclamar por pouca coisa. No entanto, dessa vez, ela não vai conseguir disfarçar a irritação. Ao ligar paraVirgílio  (Humberto Martins) depois que o marido viajou para Goiânia, a leiloeira se surpreende ao ouvir uma voz de mulher atendendo o celular.

Com um certo desconforto, ela fica sabendo que se trata de Ana  (Claudia Mauro), a amiga de infância de Virgílio que sempre teve uma quedinha por ele. Na ligação, Helena pergunta sobre o marido. "Mas e o Virgílio? Liguei para o celular dele mesmo, não liguei?", questiona. Enquanto espera na linha, ela logo comenta com Chica  (Natália do Vale): "A Ana atendeu o celular dele, pode? Aquela, lembra? Que se achava a santa protetora do Virgílio".



domingo, 9 de março de 2014

As várias mulheres de Natália do Vale - Nilson Xavier



Ela já foi Márcia, Helena, Suzanne, Aída, Marília, Dora, Carmem, Sandra, Aimée, Andréia, Letícia, Dulce, Laura, Wanda, Aurora, Ingrid, Lúcia (2 vezes), Débora (2 vezes), Júlia (2 vezes). E, atualmente, é Chica.
No dia 6 de março, Natalia do Vale fez aniversário. A atriz está no ar no Viva nas novelas “Água Viva” e “A Próxima Vítima”, e na Globo na novela “Em Família”. Eu não poderia deixar passar a data sem prestar-lhe uma homenagem. Natália é das minhas atrizes preferidas. Brilhou por toda a década de 1980 com seu talento e beleza. Como acompanhei intensamente as telenovelas da época, posso afirmar que cresci assistindo Natália do Vale.

Minha lembrança mais remota da atriz é um pequeno papel em “A Moreninha” (de 1975, mas que vi numa reprise), em que ela aparecia com trajes de época e peruca loura, como Aimée, uma dançarina de cancã. Era seu segundo papel em novelas. Natália estreara naquele mesmo ano de 1975 em “Gabriela”, em que viveu uma prostituta do Bataclã, Aurora, filha de Maria Machadão (Eloísa Mafalda). Em seguida, a atriz foi vista em “Saramandaia” (1976), como Dora, uma das “meninas” de Risoleta (Dina Sfat). Todos papeis pequenos.




Foi em “Água Viva” (1980) que o telespectador pôde conferir o talento da atriz, como nas longas cenas de DR (discussão de relação) com Edir (Cláudio Cavalcanti), marido de sua personagem, Márcia. Na sequência – pela primeira vez de cabelo curtíssimo -, a atriz interpretou um dos principais papeis femininos de “Baila Comigo” (1981): Lúcia, a jovem médica apaixonada por Quinzinho (Tony Ramos), um dos gêmeos da história. Vieram Sandra de “Sétimo Sentido” (1982), em que a atriz repetiu o par romântico com Cláudio Cavalcanti, e Débora de “Final Feliz” (1983), contracenando pela primeira vez com José Wilker.



Em “Transas e Caretas” (1984), ela foi Marília, contratada para seduzir os irmãos vividos por Wilker eReginaldo FariaCláudio Cavalcanti apareceu no meio da história também. Foi em “Cambalacho” (1986) que ela viveu um de seus papéis mais populares: a pérfida vilã Andréia Souza e Silva – “perigooooosaaaaaa!”, como já na anunciava o tema musical da personagem. Em “O Outro” (1987), Natália era Laura, de casamento em crise com Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), mas que acaba se apaixonando pelo sósia dele, Denizard, um homem de temperamento completamente diferente.



Natália do Vale encerrou a década de 1980 como Suzanne Vebert em “Que Rei Sou Eu?” (1989), a mulher que sofria nas mãos do cruel conselheiro Vanoli (Jorge Dória), com quem fora obrigada a casar-se. Em uma década, foram oito personagens na TV, quase uma novela por ano, com Natália no auge da formosura e estampando capas de inúmeras revistas de novela, moda ou beleza. Falando em capa, a atriz aparece linda na capa do disco “Baila Comigo” internacional, em uma bela foto com Reginaldo Faria – talvez por um erro de cálculo, já que os personagens deles não formaram par romântico na trama. Aliás,Reginaldo, Wilker, Cláudio Cavalcanti e Tony Ramos foram os atores que mais trocaram beijos românticos com a atriz.



Nos anos 1990, além de Helena de “A Próxima Vítima” (1995) – também conhecida como a Bonitona do Morumbi –, Natália do Vale foi vista como Débora (de novo) em “Olho no Olho” (1993-1994), Júlia em “O Amor Está no Ar” (1996) e Lúcia (de novo) em “Torre de Babel” (1998). Na década de 2000, foi Dulce na minissérie “Aquarela do Brasil” (2000), Letícia em “Começar de Novo” (2004-2005), Júlia (de novo) em “Negócio da China” (2008-2009), além de estar presente nas três novelas de Manoel Carlos da década: Silvia em “Mulheres Apaixonadas” (2003), Carmem em “Páginas da Vida” (2006-2007) e Ingrid em “Viver a Vida” (2009-2010).



Fechando a relação de personagens da atriz, Wanda em “Insensato Coração” (2011) e Aída em “Salve Jorge” (2012-2013). Atualmente, do alto de seus 61 anos, a atriz exibe a beleza das mulheres charmosas e de bem com a vida ao interpretar Chica na novela “Em Família”, de Manoel Carlos, o autor que mais lhe deu vidas de outras mulheres. Que venham muitas outras!
COMENTE: Quais personagens de Natália do Vale você mais gostou?

Palavras de Giovanna Antonelli

Entre as mulheres que inspiram Giovanna Antonelli, estão a mãe e a avó da atriz. No universo da atuação, ela admira artistas como Natália do Vale, Glória Pires, Fernanda Montenegro, a escritora Janete Clair, Walderez de Barros, Julia Lemmertz, Fabíula Nascimento, Adriana Esteves e Patrícia Pillar.

"A Natália do Vale é uma atriz linda, fresca, parece que sempre saiu do banho, sempre admirei a Natália, ela é um ser humano incrível. A Glória Pires tem uma carreira que admiro muito, uma inspiração. Como pessoa também ela é fantástica, inteligente, gente boa. Fernanda Montenegro, que acaba sendo inspiração para todo ator. Pela história de vida, de carreira, por tudo que ela já fez. Janete Clair, uma mulher sempre à frente do tempo, escreveu tanta coisa incrível. Walderez de Barros também é uma super atriz. Ela fazia a mãe da Capitu, em Laços de Família, e depois a mãe da Jade, em 'O Clone'. Tenho uma química muito bacana com ela", conta.

em família: Que situação! Cutucadas marcam reencontro entre Helena, Virgílio e Selma

Antes de encontro com a tia, leiloeira conta ao marido que Laerte esteve na festa


Selma é indiscreta e acaba gerando incômodos em conversa com a sobrinha ao lado da irmã (Foto: Em Família/ TV Globo)

A noite de Helena (Julia Lemmertz) está conturbada, apesar de todo o sucesso da festa comemorativa dos 50 anos da casa de leilões. Ao comemorar o resultado com Virgílio(Humberto Martins), ela comenta sobre a visita ilustre da noite: Laerte (Gabriel Braga Nunes). Sem ter notado a presença do primo da mulher, ele pede para que ela fique tranquila e logo Helena releva, até que Chica (Natália do Vale) chega com Selma (Ana Beatriz Nogueira).
Sob a tensão dos olhares, tia e sobrinha se cumprimentam, até que Chica menciona o genro. "Esse é o Virgílio. Não lembra dele?", pergunta. E a irmã logo responde: "E como vou esquecer?". Quanta fofura!
Será que o clima esquenta depois desse corte sutil? Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar na segunda-feira, dia 10 de março.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Feliz aniversário! Natália do Vale recebe parabéns das amigas de elenco

Julia Lemmertz, Helena Ranaldi e Ana Beatriz Nogueira prepararam surpresa durante a gravação para a aniversariante do dia


Julia Lemmertz, Helena Ranaldi, Natália do Vale e Ana Beatriz Nogueira posam para as lentes do Gshow (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

Mais uma primavera completou seu ciclo em pleno verão para Natália do Vale. A atriz fez 61 anos e, para animar a tarde desta quinta-feira, dia 6 de março, Julia Lemmertz, Helena Ranaldi e Ana Beatriz Nogueira surpreenderam a amiga e cantaram os merecidos parabéns nos camarins do estúdio de gravação de Em Família. Confira abaixo os registros do momento!

Amigas de elenco fazem surpresa para Natália do Vale em seu aniversário (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

Natália do Vale recebe flores das amigas (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

Natália do Vale abraça Ana Beatriz Nogueira enquanto Julia Lemmertz e Helena Ranaldi continuam a brincadeira (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

A festa continua entre as amigas de 'Em Família' (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

Natália do Vale cumprimenta Helena Ranaldi enquanto Julia Lemmertz aguarda seu abraço (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)

61 anos de Natália do Vale

Natália, mais um ano se passa, com a glória do Senhor.. a 5 anos venho ao Complexo Natália do Vale lhe prestar uma homenagem. As vezes tenho medo de que meus textos se tornem repetitivos, cansativos, e que acima de tudo não lhe agradem.. Faço o meu melhor, sempre, juro que tento fazer muito mais do que o meu melhor.


A informalidade da carta se deve ao fato de que isso não é uma dissertação de uma pessoa, que como eu, esta se preparando para o vestibular.. isso é um dialogo que eu tenho com você, Natália, e com meus queridos leitores..

Natália, já são 61 anos.. 61 anos que um anjo, uma princesa, uma rainha, a nossa rainha, nasceu.. Alguns podem te amar a 61 anos, outros a 30, outros a 5, não posso falar por essas pessoas, posso falar por mim.. um amor que existe há 16 anos, um amor o qual tenho consciência a 11 anos.. 

Um amor tão grande, mais tão grande que não cabe dentro do meu peito, e como diz minha amiga Thalyta Mello "quando o amor é muito grande e não cabe no peito ele transborda pelos olhos" , é exatamente isso o que acontece comigo, as pessoas falam o seu nome, e eu sorrio, elas falaram que viram você e lembraram de mim e eu torno a sorrir e lagrimas escorrem pelo meu rosto. Sim, é uma alegria estupenda quando as pessoas me ligam a você, pois dedico grande parte do meu tempo àquela que é minha diva, e não me arrependo de ficar horas aqui, me dedicando a ti.. e não é idolatria.. é amor, um amor lindo, um carinho, uma admiração... Você é muito mais do que uma diva pra mim, você é minha inspiração...

Você é aquela mulher em quem penso quando subo no palco e devo defender um personagem, por mais mal caráter que tenha, quando estou transformando um personagem pequeno aos olhos do publico, em um protagonista aos meus olhos... É você em quem penso quando devi fazer as pessoas chorarem comigo, ou rirem comigo... 

Penso em você até mesmo antes das provas de Geografia e Filosofia... falando em geografia... amanhã tenho prova de tal.. 

Juro mesmo, queria ter nascido em outra época... queria poder ter sido sua aluna, queria ter o orgulho de poder falar, hoje, que a minha professora, a Maria Natália, é a grande NATÁLIA DO VALE...















Natália, e nesse 6 de março de 2014 te desejo tudo o que já te desejei em todos os outros anos.. paz, saúde, amor, dinheiro, novelas, peças, filmes, trabalhos, personagens, fãs... e tudo o aquilo que você ainda desejar ter...


Com muito, muito, muito carinho e mais amor ainda...

Ingrid Grandini






























segunda-feira, 3 de março de 2014

em família: Paixão no ar? Laerte muda os planos para ficar em Goiânia por causa de Luiza

Helena repara nos olhares do flautista para a filha e fica incomodada


O músico parece hipnotizado pela jovem (Foto: Em Família/TV Globo)

Prestes a sair para o aeroporto, Helena (Julia Lemmertz) percebe que toda a família está reunida na sala da casa de Selma (Ana Beatriz Nogueira) e escuta a conversa sem ser vista. A despedida é triste, mas Chica (Natália do Vale) diz à irmã que elas vão voltar a se ver em breve, já que ela deve se mudar para o Rio.
Verônica (Helena Ranaldi) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) entram na sala, enquanto as irmãs se despedem. Mas, quando Luiza (Bruna Marquezine) aparece, o músico não consegue tirar os olhos da menina, incomodando Helena. Chica pergunta se a mãe sabe que Luiza vai ficar em Goiânia mais um dia, e a garota responde que sim. Ela diz que insistiu para Helena ficar na cidade também, mas a mãe recusou.
Ao se virar para sair com as amigas, Luiza deseja boa viagem para Laerte e Verônica. O músico se apressa em dizer que não vai mais viajar, para surpresa da namorada. Helena não gosta nadinha do que está vendo, mas não sabe o que fazer.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 4 de março