quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem filhos da vida real, Natália do Vale vibra com a matriarca Chica, de ‘Em família’

Helena (Julia Lemmertz) e Chica (Natália do Vale): mãe e filha na novela “Em família”

Com mais de 30 anos de carreira, Natália do Vale já deu vida a algumas mães, mas nenhuma igual a Chica de “Em família”. Grande matriarca, com direito a netos, a personagem trouxe um gosto inédito à trajetória da atriz.

— Eu sempre faço umas mulheres mais malucas, né? Sou um pouco também, por isso gosto de levá-las um pouco para maluquice (risos). Chica é agregadora, amiga, conciliadora e, depois que enviuvou, virou a matriarca, aquela que aconselha, aconchega, une e protege todos. E ela ainda é avó, primeira vez que faço esse papel, o que dá mesmo essa sensação de ser o centro da família — analisa a atriz, do alto de seus 60 anos.

O curioso é que essa experiência tão marcante na ficção nunca foi vivenciada fora dela. Casada por duas vezes — a primeira com o diretor Paulo Ubiratan, morto vítima de um infarte em 1988, e a segunda, com o executivo Vasco Dias, com quem ficou de 1989 a 1995 — , a atriz não teve filho.

— Maneco (o autor Manoel Carlos) colocou nas minhas mãos uma responsabilidade que não tenho na vida. Como não tive competência para ter uma família, então, que eu tenha para reger esta da maneira que ele imaginou — dispara Natália, afirmando que as circunstâncias do dia a dia a levaram a essa condição: 

— Não programei minha vida, as coisas foram acontecendo. Não foi uma opção. Sempre trabalhei muito, sempre fui focada nisso e acho que tudo tem um tempo. E aí passou o tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário