sábado, 11 de julho de 2015

1979/2004 - Carga Pesada


          Carga Pesada é uma série de televisão brasileira exibida originalmente pela Rede Globo de 22 de maio de 1979 a 2 de janeiro de1981, às terças-feiras no horário das 22 horas. Neste período teve um total de 54 episódios.

           Esta primeira versão da série tinha em sua equipe de criação Carlos Queiroz Telles, Gianfrancesco Guarnieri e Walter George Durst. A supervisão de texto era de Dias Gomes. Um programa de Daniel Filho e direção de Gonzaga Blota e Milton Gonçalves.
A ideia do seriado surgiu em 29 de março de 1978, data de exibição do Caso Especial "Jorge Um Brasileiro". Original de Osvaldo França Jr., contava a história de um caminhoneiro que transportava cargas pelo interior de Minas Gerais. Este especial tinha produção de Nilton Cupello, direção de Paulo José e supervisão de Ziembinski.



          Cinco episódios foram reprisados no Festival 25 Anos, em Março de 1990, com apresentação de Stenio Garcia. Cinco anos depois, de 27 de março de 1995 a 31 de março de 95, no Festival 30 Anos  — foram também reprisados cinco episódios.
A série voltou a ser exibida a partir do dia 29 de Abril de 2003, nas noites de sexta-feira, sendo escrita por Walther Negrão. Os realizadores da versão atual fizeram questão de frisar à época do lançamento que não se trata de um remake, mas sim de uma continuação da versão anterior, duas décadas depois.

         O programa teve seu final anunciado em 2008, após o final da 5ª temporada, em setembro de 2007. O cancelamento foi causado pela agenda cheia dos atores principais, que estariam sendo usados em outros projetos da emissora. Apesar disso, o canal afirmou que o programa pode voltar.

COM NATÁLIA DO VALE:



           Natália do Vale fez duas participações no seriado uma em 1979 e a outra em 2004, ambas as aparições com a mesma personagem: MARIA DO CARMO. 
          

           Em 1979, Maria do Carmo era uma jovem moça apaixonada pelo caminhoneiro Pedro (Antônio Fagundes), e chegou a dizer "não" ao amado em cima do altar. 
          

          Anos mais tarde, em 2004, Maria volta a série, com o intuito de procurar uma filha que a mesma abandonou logo quando perdera o marido, outro caminhoneiro. E para isso conta com a ajuda de Pedro e Bino (Stênio Garcia), seus grandes amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário