domingo, 16 de fevereiro de 2014

EM FAMÍILIA: Detalhes da primeira noite de amor de Chica e Ricardo

Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) terão a sua primeira noite de amor na novela “Em família”. É também a primeira transa dela desde que ficou viúva — Ramiro (Oscar Magrini), seu marido, morreu ainda na primeira fase da trama. A mãe de Helena (Julia Lemmertz) ficará bem nervosa com a situação: “(Estou) arrependida de ter marcado tão cedo. Queria esperar mais um pouco, me preparar melhor”. O piloto de avião é compreensível e diz que pode aguardar o momento mais adequado: “Veja bem, meu amor. Não vou forçar nada. Se chegar lá e você não quiser, tudo bem. Conversamos, bebemos e comemos alguma coisa e deixamos a cena de amor para a próxima vez. Está bem assim?”
O gesto impressiona Chica que, mais confiante, decide manter o combinado. Ela só pede para que esperem o anoitecer: “Com a luz do dia eu não vou conseguir”. Horas depois, então, Chica fica pela primeira vez numa suíte de motel. Ela observa os detalhes e conclui: “É mais ou menos como eu sempre imaginei”. Um garçom bate na porta após um chamado de Ricardo. Ela fica tímida e se esconde no banheiro. Está muito nervosa! O piloto oferece uma bebida para relaxá-la. “É... pode ser, eu acho mesmo que preciso beber alguma coisa... se posso escolher, prefiro que seja uma taça de vinho do que um drinque. Meu marido sempre dizia que o vinho. Desculpe, não tenho nada que ficar falando do meu... marido, que já nem existe mais”.
Eles se beijam, mas Chica parece não estar confortável, pede para ligar a televisão. Ricardo sugere música e, em seguida, um banho os dois juntos. Ela reage:” Ah, não, aí já é demais para uma primeira vez. Toma você primeiro, eu espero”. “Deve ter alguma santa padroeira das mulheres que se encontram na minha situação. Que ela me ajude neste momento. É tudo que eu peço”, pensa alto. Os dois bebem um coquetel de champanhe. O clima de romantismo se mantém, com direito a referência ao clássico “Casablanca”. “Pois era o que Humphrey Bogart bebia com a Ingrid Bergman (o casal protagonista do filme”, lembra Ricardo. Chica pergunta e ele fala que esteve outras vezes naquele motel.
Os dois conversam e, finalmente, transam: “Seja delicado comigo. É a primeira vez desde que eu fiquei... Não vou repetir. Você sabe”, pede Chica. Após o sexo, ela se mostra mais relaxada: “ Pensei que ia ser mais difícil”. Ricardo diz que a companheira se saiu bem, e ela entrega: “Fantasiei muito”. Preocupado, ele questiona: “Ficou decepcionada?”. “Não, claro que não”, esclarece Chica: “Mas li tanto sobre esse momento. Já sei o que foi. O que eu lia era sobre o amor, a relação de sexo num motel, mas relacionado à infidelidade. Entende? A mulher casada que ia ao motel com o amante”.
Depois, Chica se admira por chegar em casa já de manhã. Ricardo, por sua vez, tenta pagar a conta. O cartão de crédito não passa e deixa o piloto preocupado. O gerente do Motel avisa: “Liguei para o cartão e ele... Está cancelado”. Ricardo fica completamente sem graça com a situação e Chica intervém: “Amor, me desculpe, mas não pude deixar de ouvir. Isso realmente acontece. Comigo mais de uma vez. Não tem que se preocupar. Use o meu cartão, depois você me paga”. Ricardo se mostra  reticente, mas ela insiste: “Ricardo. Eu estou lhe pedindo. Eu pago, depois você me dá. Qual é o problema? Vai se aborrecer, vai discutir com o gerente? Ele falou, pronto. Deve ter acontecido alguma coisa, uma confusão qualquer”.
O piloto finge aceitar a proposta, mas, numa distração de Chica, entrega outro cartão ao gerente: “Vou usar o cartão da minha mulher”. Depois de pensar no que poderia ter acontecido, Ricardo não demora a concluir que Branca (Ângela Vieira), a mulher de quem quer se separar, é a responsável pelo problema: “Meu cartão é adicional. Ela é a titular. Na época que fizemos, ela é que esteve no banco, que assinou e me colocou com um cartão adicional... Temos conta conjunta nesse banco. Claro que eu já devia ter regularizado tudo isso, mas não tive tempo, tenho ficado pouco no Rio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário