domingo, 31 de maio de 2015

1976 - Saramandaia


          Saramandaia é uma telenovela de Dias Gomes, que foi exibida na Rede Globo às 22h, entre 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, tendo 160 capítulos. Foi dirigida por Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota.

SINOPSE:

              Ambientada na zona canavieira de Pernambuco, a história se situa no fictício município de Bole-Bole, o qual passa por um plebiscito para a mudança do nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, liderados pelo coronel  Zico Rosado, que usam argumentos históricos para manter o nome atual, Bole-Bole; e os mudancistas, liderados pelo coronel Tenório Tavares e pelo vereador João Gibão - este último irmão do prefeito Lua Viana -, que alegam vergonha do nome, querendo mudá-lo para Saramandaia.

          Mas o que chama a atenção na cidade são as características exóticas de alguns personagens da história: o professor Aristóbulo Camargo, que vira lobisomem nas noites de lua cheia; Marcina, que provoca incêndios onde toca e queimaduras em quem toca; João Gibão, que esconde em sua corcunda um belo par de asas; Encolheu, que prevê o tempo com dores ósseas; Dona Redonda, que não consegue parar de comer; Zico Rosado, que põe formigas pelo nariz; Tristão do Sal, que solta fogo pela a boca; dentre outros.

          O folhetim ficou conhecido pelo realismo fantástico. No último capítulo, a emblemática cena do voo do protagonista João Gibão, encurralado pelos jagunços de seu rival, Carlito Prata.


ELENCO: 

Juca de Oliveira - João Gibão
Yoná Magalhãe - sZélia Tavares
Sônia Braga - Marcina Moreira
Antônio Fagundes - Lua Viana
Dina Sfat - Risoleta
Ary Fontoura - Professor Aristóbulo Camargo
Wilza Carla - Dona Redonda
Castro Gonzaga - Zico Rosado
Sebastião Vasconcelos - Tenório Tavares
Eloísa Mafalda - Maria Aparadeira
Pedro Paulo Rangel - Dirceu
Milton Moraes - Carlito Prata
Rafael de Carvalho - Seu Cazuza Moreira
Elza Gomes - Pupú (Eponina Camargo)
Lídia Costa - Leocádia Viana
Ana Ariel - Dona Santinha Rosado
Francisco Dantas - Padre Romeu
Marília Barbosa - Bia
Wellington Botelho - Seu Encolheu
Darcy de Souza - Juju Pimenta (Julieta)
Carlos Gregório - Petronílio
Natália do Vale - Dora
Stênio Garcia - Detetive Geraldo
Alzira Andrade - Fernanda
Cosme dos Santos - Giuseppe
Reynaldo Gonzaga - Epaminondas
Maria Pompeu - Ana Bruta
Ivan de Albuquerque - Germano
Brandão Filho - Maestro Cursino
Lajar Muzuris - Maestro Totó
Maria Helena Velasco- Emília
Jorge Gomes - Nato
Teresa Cristina Arnaud - Dulce
Wellington Botelho - Encolheu
Augusto Olímpio - Hominho
Germano Filho - Alcebíades
Chica Xavier - Maria das Dores
José Augusto Branco - Rochinha
Wanda Kosmo - Dona Fifi
Carlos Eduardo Dolabella - Homão
Ana Maria Magalhães - Dalva
Milton Gonçalves - Disgramado
Francisco Cuoco - Tiradentes
Margarida Rey - Cidinha
Alciro Cunha - Firmino
Percy Aires - Frei Caneca
Tarcísio Meira - D. Pedro I


DORA (Natália do Vale): 

Garçonete e arrumadeira da pensão de Risoleta (Dina Sfat). Assim como Rosalice (Maria Rita), é do interior e, depois de um mau passo, foi expulsa de casa. Risoleta a amparou como se fosse sua filha. Sonha em conhecer um coronel que lhe garanta o futuro.



REMAKE: 

No remake de Ricardo Linhares exibido em 2013, a personagem Dora ficou a cargo de Carolina Bezerra.




quarta-feira, 27 de maio de 2015

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cambalacho

A novela "Cambalacho" retorna ao Canal Viva no dia 20 de agosto e já tem gente ansiosa para a reestreia? Sim, tem! Nós fãs da Natália do Vale estamos, e muito, para (re)ver as malvadezas da perigosa Andréia Souza e Silva e claro, a obra como um  todo.

Então, para adiantar um pouco, vamos conhecer um pouco mais dessa marcante personagem.
att.
Ingrid


Esposa de Antero (Mário Lago), irmã de Amanda (Susana Vieira) e Wanderley (Roberto Bonfim) e
cunhada de Rogério (Cláudio Marzo) e Cecília (Rosamaria Murtinho). É a grande bandida da história. Ambiciosa ao extremo, não tem o menor escrúpulo quando se trata de conseguir o que deseja.
É uma mulher que só tem um objetivo na vida: vencer. E, para isso, é capaz de tudo. Não se arrepende do que faz, sempre de caso pensado, e se diverte muito humilhando e espezinhando as pessoas. Casa-se com Antero por puro interesse, já que ele é um milionário bastante idoso, e pretende  se livrar dele de qualquer forma. Arma um plano diabólico e fica viúva pouco depois de se casar.
                                                       


fonte: canalviva.globo.com

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Natália do Vale prestigia Mateus Solano e Miguel Thiré na reestreia carioca de Selfie

Carolina Dieckmann, Nívea Stelmann, Malu Mader, entre outros, assistiram ao espetáculo na noite desta terça-feira, 19, em um teatro no Leblon, Zona Sul do Rio.

(Mateus Solano, Paula Bulamarque, Carolina Dieckmann, Malu Mader, Natália do Vale e Miguel Thiré)

           Na ultima terça-feira, 19, Natália do Vale e outros famosos acompanharam a reestreia da peça Selfie. Com texto de Daniela Ocampo e direção de Marcos Caruso, a peça conta com Mateus Solano e Miguel Thiré no elenco. 

          A peça é uma critica ao vício da auto-fotografia, a conhecida SELFIE, palavra que da título a peça. Você não pode perder esse tema em cartaz no Teatro Leblon.


(Marcos Caruso e Natália do Vale)

(Mateus Solano e Natália do Vale: filho e mãe na novela Viver a Vida)



fonte: ego.globo.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Natália do Vale unida à Maria Adelaide Amaral

       

           Afastada das novelas desde o fim de Em Família, a atriz Natália do Vale é uma das reservadas para o elenco da próxima novela de Maria Adelaide Amaral (vale a pena destacar que a autora foi uma das colaboradoras de Silvio de Abreu em A Próxima Vitíma) e Vincent Villari, "A Mais Forte", que já tem estréia prevista para março de 2016 ficando no lugar de "A Regra do Jogo", a substituta de "Babilônoia". A novela do horário nobre terá direção geral de Fabrício Mamberti e núcleo de Denise Saraceni.

         Entegram, também, o elenco do folhetim Ariane Botelho, Claudia Raia, Domingos Montagner, Heloisa Périssé, Humberto Carrão, Isabella Santoni, Luísa Arares, Malu Mader, Natália do Vale, Reynaldo Gianecchini e Vladimir Brichta.

Fonte: noticiasdatv.com

domingo, 17 de maio de 2015

1975 - A Moreninha



         
           "A Moreninha" foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, baseada no  romance  homônimo  de Joaquim Manuel de Macedo, tendo sido exibida originalmente de 20 de outubro de 1975 a 5 de fevereiro de 1976. Foi escrita por Marcos Rey e dirigida por Herval Rossano. Foi um dos maiores sucessos da dupla Herval Rossano e Nívea Maria, casal na vida real e que dominou a teledramaturgia do horário das 18 horas da televisão brasileira à época. Foi a segunda novela das seis horas da Rede Globo produzida em cores (a primeira foi "Senhora"). A novela trazia, ainda, entrechos de outra obra do autor Joaquim Manuel de Macedo, "Memórias da Rua do Ouvidor".

SINOPSE: 

    Carolina é uma moça sonhadora e romântica que vive na ilha de Paquetá com sua avó Donana e seu irmão Felipe, entre festas e passeios dominicais, sempre reunida com os seus amigos. Carolina espera pacientemente reencontrar seu amor de infância5 .
Esse amor de infância é Augusto, um estudante de Medicina determinado e galanteador, que vive com sua irmã Lúcia e vai estudar na Corte. Augusto também não esqueceu seu grande amor. Através de Felipe, ele acaba se aproximando de Carolina e no fim da história os dois ficam juntos e descobrem que tiveram um romance na infância.

    A trama também mostra uma turma de jovens que, em meio a festas e paixões, se envolve em campanhas pela libertação dos escravos.



ELENCO:

Nívea Maria - Carolina
Mário Cardoso - Augusto
Eduardo Tornaghi - Leopoldo
Marco Nanini - Felipe
Roberto Bolant - Fabrício
Carmem Monegal - Quininha
Maria Christina Nunes - Clementina
Célia Biar - Violante
Jayme Barcellos - João Baia
Haroldo de Oliveira - Simão
Rogério Fróes - André
Henriqueta Brieba - Donara
Magalhães Graça - Gustavo 
Ana Ariel -Dona Lalá
Natália do Vale - Mademoiselle Aimée
Monique Lafond - Marina
Tassy Calado - Joana 
Beatriz Lyra - Luisa
Sérgio de Oliveira - Kleberc
Léo Garcia - Duda
Marcus Toledo - Jeronimo
Luis Orioni - Juca
Sidney Marques - Tobias
Paulo Matosinho - Benjamin
Antonio Pompeo - Rafael

--------------------------------------------------------

AIMÉE (Natália do Vale): 
Famosa bailarina de cancã, veio da França para ser a principal atração do Alcazar, tornando-se motivo de escândalos na cidade.