sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

em família: Lágrimas de emoção! Selma e Chica fazem as pazes após vinte anos

Irmãs se reconciliam durante a missa de Itamar


Irmãs se emocionam na reconciliação (Foto: Em Família/TV Globo)

Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Chica (Natália do Vale), junto a Juliana (Vanessa Gerbelli), formaram um trio de irmãs que pareciam inseparáveis. Mas o término do noivado entre Helena(Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) abalou a relação entre as mães desse casal. Vinte anos depois, na missa de Itamar (Nelson Baskerville), elas fazem as pazes em um encontro emocionante.
Em um discurso caloroso, Chica busca se reconciliar com a irmã. "Vamos nos dar as mãos, mantendo nossos corações limpos de todos os ressentimentos, abertos para a temporada do amor - sem permitir que nada neste mundo volte a nos separar. E antes de tudo, permitam que eu abrace e beije minha irmã, num gesto de afeto que há mais de vinte anos foi interrompido", comove-se ela, que estende as mãos em direção a Selma.
Laerte toca flauta durante a missa do pai (Foto: Em Família/TV Globo)
As duas se abraçam, em um oceano de lágrimas. "Vou precisar pelo menos de mais vinte para recuperar o tempo perdido. Que Deus permita que eu tenha essa oportunidade. O que aconteceu hoje aqui nesta igreja representou a vontade do meu querido marido, do primeiro, grande e único amor que eu tive em toda a vida. Ele queria que a família voltasse a viver em harmonia. Que seja cumprida a vontade dele, que é também a de todos nós", responde Selma.
Não perca a forte cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 1º  de março.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

em família: Birra! Helena briga com a família e se recusa a ir ao enterro do pai de Laerte

Revoltada, ela garante que não vai esquecer tudo o que aconteceu


Helena (Julia Lemmertz) fica sabendo da morte de Itamar (Nelson Baskerville) por Juliana(Vanessa Gerbelli), que recebe um telefonema de Verônica (Helena Ranaldi).  Ao ouvir o nome da atual mulher de Laerte (Gabriel Braga Nunes), ela já fica de orelha em pé. E a situação piora ainda mais com uma ligação informando o dia e horário do enterro.
Helena se recusa a ir ao enterro de Itamar (Foto: Em Família/ TV Globo)
Juliana conta que Selma (Ana Beatriz Nogueira) pediu que a família toda estivesse lá. “Como assim ela quer? Ela determinou? A ida é obrigatória?”, pergunta Helena, tentando conter a irritação. Chica(Natália do Vale) responde que não é uma obrigação, mas um dever, e garante que irá ao enterro.Luiza (Bruna Marquezine) se junta à avó e diz que também vai. “Deixa de ser boba! Você nem conhece eles!”, afirma Helena, perdendo a linha.
Luiza começa a falar de Laerte, mas Helena impede que ela continue. “E essa intimidade, agora? Você fala no nome dele como se fossem... Como se fossem íntimos”, despeja. A jovem percebe que a coisa está ficando feia e sai do quarto.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem filhos da vida real, Natália do Vale vibra com a matriarca Chica, de ‘Em família’

Helena (Julia Lemmertz) e Chica (Natália do Vale): mãe e filha na novela “Em família”

Com mais de 30 anos de carreira, Natália do Vale já deu vida a algumas mães, mas nenhuma igual a Chica de “Em família”. Grande matriarca, com direito a netos, a personagem trouxe um gosto inédito à trajetória da atriz.

— Eu sempre faço umas mulheres mais malucas, né? Sou um pouco também, por isso gosto de levá-las um pouco para maluquice (risos). Chica é agregadora, amiga, conciliadora e, depois que enviuvou, virou a matriarca, aquela que aconselha, aconchega, une e protege todos. E ela ainda é avó, primeira vez que faço esse papel, o que dá mesmo essa sensação de ser o centro da família — analisa a atriz, do alto de seus 60 anos.

O curioso é que essa experiência tão marcante na ficção nunca foi vivenciada fora dela. Casada por duas vezes — a primeira com o diretor Paulo Ubiratan, morto vítima de um infarte em 1988, e a segunda, com o executivo Vasco Dias, com quem ficou de 1989 a 1995 — , a atriz não teve filho.

— Maneco (o autor Manoel Carlos) colocou nas minhas mãos uma responsabilidade que não tenho na vida. Como não tive competência para ter uma família, então, que eu tenha para reger esta da maneira que ele imaginou — dispara Natália, afirmando que as circunstâncias do dia a dia a levaram a essa condição: 

— Não programei minha vida, as coisas foram acontecendo. Não foi uma opção. Sempre trabalhei muito, sempre fui focada nisso e acho que tudo tem um tempo. E aí passou o tempo...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

em família: Descontrolada! Juliana pensa em sumir com Bia pelo mundo

Ela quase tem um troço só de pensar em ficar sem a menina


Juliana pensa em pegar Bia e sumir pelo mundo (Foto: Em Família/TV Globo)

Juliana (Vanessa Gerbelli) tem um surto ao saber que Jairo (Marcello Melo Jr.) levou Bia (Bruna Faria) embora. Em casa, mais calma, ela recebe o apoio de Chica (Natália do Vale), Ricardo(Herson Capri) e Nando (Leonardo Medeiros). No entanto, a conversa é interrompida por Guiomar(Jessika Alves), que avisa que Jairo está subindo.

Quando ele aparece empurrando o carrinho da menina, Juliana corre para pegá-la, sob o olhar crítico de Nando. Ele tenta alertá-la sobre como agir nessa situação, mas Juliana não está disposta a ouvir. Chica sugere que Guiomar leve Bia para outro lugar para que eles possam conversar. Quando ela sai, Juliana questiona Jairo e quer saber o que aconteceu para ele sumir com a menina de sua casa.

“A velha me enfiou num táxi, ontem, vim obrigado, não queria, mas não deu para falar, ela me cobra, a senhora sabe. Ela queria apenas ver a menina. Mas depois acho que ela ficou com raiva porque a senhora não estava... E aí, quando a chuva parou, ela quis porque quis carregar a menina”, explica. “Não posso ficar com ela? Tudo bem. Desapareço, viajo, volto para Goiânia, levo ela comigo”, diz Juliana, desesperada.

Nando perde a paciência ao ouvir a ideia maluca. “Você vai acabar sendo presa por sequestro! É isso que você quer? Ele é o pai, Juliana! Põe isso na cabeça! Ele pode ir com a menina aonde quiser! É o pai e tem o pátrio poder, que hoje se chama poder familiar. É exercido pelo pai e pela mãe. Os dois! Mas quando um dos dois morre, o outro é que exerce. A mãe dela morreu, logo é esse rapaz que tem o poder sobre ela”, explica Nando, antes de sugerir que ela seja mais esperta.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 1º de março.

Aos 60 anos, Natália do Vale faz ginástica há 30: ‘Tenho medo de perder a saúde’


Na pele de Chica, na novela “Em família”, Natália do Vale chama a atenção pela beleza que transparece na telinha. Aos 60 anos, mostra que o tempo passou para ela de forma bastante suave. Sua personagem, mãe de Helena (Julia Lemmertz), Clara (Giovanna Antonelli) e Felipe (Thiago Mendonça), se aventura num romance com Ricardo (Herson Capri). O relacionamento maduro realça a imagem de uma mulher que, a despeito da idade, é sinônimo de vigor e boa forma:


— Minha mãe não era muito vaidosa, não sou muito vaidosa, me preocupo com saúde. Tenho medo de perder a saúde e a sanidade. Há 30 anos faço ginástica, mas não sou obsessiva com cremes. O segredo é mostrar o que tem de bom e esconder o que não tem. Tenho alimentação bacana. Sou alegre na vida, estou sempre brincando, faço piada comigo mesma, herdei do meu pai. Não tem muita fórmula, até gostaria de ter.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Paciente, Ricardo acha graça e beija Chica (Foto: Em Família/TV Globo)
Chica (Natália do Vale) não faz ideia de queRicardo (Herson Capri) é um mulherengo. Iludida, ela se entrega ao piloto ao ir com ele a um motel. De manhã, já íntimos, ela abre ainda mais o coração e se declara. "Eu te amo! Eu te amo muito!", diz a mãe de Helena (Julia Lemmertz).
Na hora de pagar a conta, Ricardo é supreendido ao ter o seu cartão de crédito rejeitado. Que situação! Chica se oferece para pagar e, após muita insistência, consegue fazê-lo deixar o orgulho de lado.
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, dia 25 de fevereiro.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"em família": Iludida! Chica se declara para Ricardo: 'Estava esperando você'

Viúva ainda se oferece para arrumar o apartamento para ele morar


Chica faz jantar romântico para Ricardo (Foto: Em Família/ TV Globo)Chica (Natália do Vale) está mesmo caidinha por Ricardo (Herson Capri) e nem imagina que tipo de homem ele é! A viúva prepara um jantar improvisado, mas para lá de especial, ao novo amor. Durante a noite, ela é questionada se costuma fazer planos para o futuro. "Não fazia, deixava a vida correr livremente. Agora, faço. Comecei noutro dia", revela. O piloto, então, a questiona por que esperou tanto. "Eu não sabia, mas estava esperando você", declara-se.
Chica recebe Ricardo em sua casa (Foto: Em Família/ TV Globo)Após o jantar, Chica avisa que vai arrumar o apartamento para ele, que está se divorciando de Branca (Angela Vieira). "Uma pena que eu ainda não possa te abrigar aqui, mas, a partir de amanhã, eu vou começar a arrumar este lugar para você", diz ela, que cai nos braços de Ricardo em seguida.
No entanto, quando ele avança um pouco mais o sinal, a viúva o impede. "Não, Ricardo, assim não. Deixa chegar o momento certo. Eu sei que vou sentir, que vou querer que você me toque", pede.
Será que Chica vai descobrir que Ricardo é um mulherengo? Não perca a cena, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"em família" : Chica e Selma fazem as pazes



Nos próximos capítulos de "Em família", Laerte (Gabriel Braga Nunes) fica, pela primeira vez, cara a cara com Helena (Julia Lemmertz). O flautista encontra a ex no velório de seu pai,  Itamar (Nelson Baskerville), em Goiânia. Sensibilizada com a morte do marido, Selma (Ana Beatriz Nogueira) pede a Verônica (Helena Ranaldi) que avise à família sobre o velório e o enterro. Assim que sabe do ocorrido, Chica (Natalia do Vale) diz a Helena que vai para Goiânia e Luiza (Bruna Marquezine) avisa que quer acompanhar a avó para conhecer o restante dos parentes.

Helena se irrita e decide ir junto para evitar qualquer proximidade entre a filha e o primo. Juliana (Vanessa Gerbelli), Felipe (Thiago Mendonça) e Clara (Giovanna Antonelli) resolvem ir também. Durante a missa do velório, Laerte se choca ao ver Helena — que fica desconcertada também. Ao lado de sua família, o flautista se emociona ao ver a leiloeira entrando na igreja, mas disfarça. Já Helena, que vai para Goiânia com a mãe, os irmãos e a filha, se mostra muito incomodada com os olhares do primo para ela e Luiza (Bruna Marquezine).

Chica faz um discurso e pede que a família se reconcilie. As irmãs, Chica e Selma, se abraçam com emoção, pedem perdão uma a outra e Helena sai da igreja. Ela vai a sua antiga casa e relembra como foi feliz ali. Em seguida, a leiloeira vai para o clube da cidade onde foi sua formatura e dá de cara com Laerte, que a espera.

Natália do Vale participa do "Encontro com Fátima Bernardes"


Nessa quinta, Natália do Vale, a Chica da novela "em família" bateu um papo descontraído com a apresentadora Fátima Bernardes, o autor Manoel Carlos, o ator Julio Rocha e com a psicologa Tatiana Paranaguá. 

Natália falou sobre Chica, sobre sua mãe e sobre seu comportamento na infância. Além disso, Natália contou como é fazer mãe de Julia Lemmertz, e detalhes sobre a pulseira de Lilian Lemmertz que ganhou de Julia.


No programa, também podemos relebrar os momentos da atriz nas outras novelas do Maneco. Vale a pena lembrar que Natália tem 6 novelas com o autor, tornando-se assim, a atriz com mais novelas com este. Manoel Carlos a trata com muito carinho.. chamando-a carinhosamente de musa.

 
 Natália e Fátima conversaram alegremente após o término do programa




domingo, 16 de fevereiro de 2014

EM FAMÍLIA: O amor está no ar! Chica e Ricardo se beijam pela primeira vez

Chiliques de Branca, ex-mulher do piloto, não atrapalham o clima de romance


Finalmente! Após reencontro, Chica e Ricardo se beijam (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)

Apesar da presença de Branca (Angela Vieira), que armou um barraco, a noite de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) acaba bem. Ou “muito bem”, como ele mesmo diria. Dentro do carro estacionado em frente à praia, os dois admiram a paisagem. O cheiro de mar e o som das ondas batendo na areia arrematam o clima de romance, o que faz Ricardo arriscar um beijo.
Chica, ainda tímida e tensa, mais recebe o beijo do que retribui. Com as bochechas queimando de emoção, ela afasta o rosto e se justifica. “Conheço a teoria, mas não a prática. Tem que ir devagar comigo. Você é o primeiro homem que eu beijo desde que estou viúva. São vinte anos!”, diz.
Chica se aninha nos braços de seu novo amor. Que mulher não gosta de ser amada?! (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
Mas Ricardo é paciente e está apaixonado. Os dois terminam a noite com um segundo beijo, desta vez mais ardente. Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 18 de fevereiro

EM FAMÍILIA: Detalhes da primeira noite de amor de Chica e Ricardo

Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) terão a sua primeira noite de amor na novela “Em família”. É também a primeira transa dela desde que ficou viúva — Ramiro (Oscar Magrini), seu marido, morreu ainda na primeira fase da trama. A mãe de Helena (Julia Lemmertz) ficará bem nervosa com a situação: “(Estou) arrependida de ter marcado tão cedo. Queria esperar mais um pouco, me preparar melhor”. O piloto de avião é compreensível e diz que pode aguardar o momento mais adequado: “Veja bem, meu amor. Não vou forçar nada. Se chegar lá e você não quiser, tudo bem. Conversamos, bebemos e comemos alguma coisa e deixamos a cena de amor para a próxima vez. Está bem assim?”
O gesto impressiona Chica que, mais confiante, decide manter o combinado. Ela só pede para que esperem o anoitecer: “Com a luz do dia eu não vou conseguir”. Horas depois, então, Chica fica pela primeira vez numa suíte de motel. Ela observa os detalhes e conclui: “É mais ou menos como eu sempre imaginei”. Um garçom bate na porta após um chamado de Ricardo. Ela fica tímida e se esconde no banheiro. Está muito nervosa! O piloto oferece uma bebida para relaxá-la. “É... pode ser, eu acho mesmo que preciso beber alguma coisa... se posso escolher, prefiro que seja uma taça de vinho do que um drinque. Meu marido sempre dizia que o vinho. Desculpe, não tenho nada que ficar falando do meu... marido, que já nem existe mais”.
Eles se beijam, mas Chica parece não estar confortável, pede para ligar a televisão. Ricardo sugere música e, em seguida, um banho os dois juntos. Ela reage:” Ah, não, aí já é demais para uma primeira vez. Toma você primeiro, eu espero”. “Deve ter alguma santa padroeira das mulheres que se encontram na minha situação. Que ela me ajude neste momento. É tudo que eu peço”, pensa alto. Os dois bebem um coquetel de champanhe. O clima de romantismo se mantém, com direito a referência ao clássico “Casablanca”. “Pois era o que Humphrey Bogart bebia com a Ingrid Bergman (o casal protagonista do filme”, lembra Ricardo. Chica pergunta e ele fala que esteve outras vezes naquele motel.
Os dois conversam e, finalmente, transam: “Seja delicado comigo. É a primeira vez desde que eu fiquei... Não vou repetir. Você sabe”, pede Chica. Após o sexo, ela se mostra mais relaxada: “ Pensei que ia ser mais difícil”. Ricardo diz que a companheira se saiu bem, e ela entrega: “Fantasiei muito”. Preocupado, ele questiona: “Ficou decepcionada?”. “Não, claro que não”, esclarece Chica: “Mas li tanto sobre esse momento. Já sei o que foi. O que eu lia era sobre o amor, a relação de sexo num motel, mas relacionado à infidelidade. Entende? A mulher casada que ia ao motel com o amante”.
Depois, Chica se admira por chegar em casa já de manhã. Ricardo, por sua vez, tenta pagar a conta. O cartão de crédito não passa e deixa o piloto preocupado. O gerente do Motel avisa: “Liguei para o cartão e ele... Está cancelado”. Ricardo fica completamente sem graça com a situação e Chica intervém: “Amor, me desculpe, mas não pude deixar de ouvir. Isso realmente acontece. Comigo mais de uma vez. Não tem que se preocupar. Use o meu cartão, depois você me paga”. Ricardo se mostra  reticente, mas ela insiste: “Ricardo. Eu estou lhe pedindo. Eu pago, depois você me dá. Qual é o problema? Vai se aborrecer, vai discutir com o gerente? Ele falou, pronto. Deve ter acontecido alguma coisa, uma confusão qualquer”.
O piloto finge aceitar a proposta, mas, numa distração de Chica, entrega outro cartão ao gerente: “Vou usar o cartão da minha mulher”. Depois de pensar no que poderia ter acontecido, Ricardo não demora a concluir que Branca (Ângela Vieira), a mulher de quem quer se separar, é a responsável pelo problema: “Meu cartão é adicional. Ela é a titular. Na época que fizemos, ela é que esteve no banco, que assinou e me colocou com um cartão adicional... Temos conta conjunta nesse banco. Claro que eu já devia ter regularizado tudo isso, mas não tive tempo, tenho ficado pouco no Rio”.

EM FAMÍLIA: Barraco! Branca flagra Ricardo e Chica juntos e causa a maior confusão

Bêbada e com ciúme, ela perde a classe e faz cena em público


Chica e Ricardo curtem o jantar a dois e nem reparam nos olhares de Branca (Foto: Em Família/TV Globo)

Chica (Natália do Vale) está toda feliz por finalmente ser convidada para sair por Ricardo (Herson Capri). Mas a noite quase vai por água abaixo quando Branca (Angela Vieira), ex-mulher do piloto, flagra os dois juntos. O que deveria ser um encontro romântico acaba se tornando uma baixaria.
Que baixaria! Branca quase bate em Ricardo (Foto: Em Família/TV Globo)
Com um falso “boa noite”, Branca dá início à confusão. Bêbada e teimosa, ela faz esforço para deixá-lo envergonhado, mas Chica é superior e não dá atenção. O clima esquenta, e Branca tenta atingir Ricardo com tapas. No entanto, a bebida já lhe tirou a coordenação motora.


E agora? Será que o romance entre Chica e Ricardo ficará abalado? Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na segunda-feira, dia 17 de fevereiro

sábado, 15 de fevereiro de 2014

EM FAMÍLIA: Helena teme aproximação entre Luiza e Laerte

Virgílio e Chica não conseguem entender a preocupação dela


Helena teme aproximação entre Luiza e Laerte (Foto: Carol Caminha/TV Globo)

Virgílio (Humberto Martins) volta a trazer notícias que fazem Helena (Julia Lemmertz) se lembrar do passado. Ele conta que os tios dela, Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Itamar (Nelson Baskerville), têm uma viagem marcada para o Rio de Janeiro, onde assistirão ao recital que Laerte (Gabriel Braga Nunes) dará em breve em solo carioca. E, assim como da outra vez, Helena reclama de ter o nome do primo citado pelo marido.

“Tem que parar com esses fricotes de mocinha que teve um casamento frustrado vinte anos atrás! Chega, filha!”, dispara Chica (Natália do Vale). No entanto, Helena trata de justificar sua insatisfação: ela tem medo de uma aproximação entre Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte.

Virgílio tenta tranquilizá-la, lembrando que Luiza não sabe quem é Laerte, já que nunca ninguém falou dele na sua frente. Mas a resposta de Helena vem em tom de profecia. “Ela não sabe, mas vai descobrir”, afirma.

Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na segunda-feira, dia 17 de fevereiro

EM FAMÍLIA: Natália do Vale grava em pleno sábado

Neste sábado as gravações de Em Família correram solta na cidade do Rio de Janeiro. Natália do Vale, Julia Lemmertz e grande parte do elenco gravaram na capital fluminense cenas do velório de Itamar. 
Na cena, além do velório, temos também muita emoção, partida de Natália do Vale e Ana Beatriz Nogueira, que passaram textos da reconciliação das irmãs Chica e Selma.


EM FAMÍLIA: Selma se reconcilia com Chica depois da morte do marido

No capítulo que vai ao ar no dia 28 de fevereiro, Selma (Ana Beatriz Barros) finalmente vai se reconciliar com a irmã, Chica (Natalia do Valle), depois de anos afastadas. Tudo acontece depois da morte do marido de Selma, Itamar (Nelson Baskerville), que será encontrado desacordado por Shirley (Viviane Pasmanter) à beira do rio depois de pescar com Laerte (Gabriel Braga Nunes).
Chica, Helena e Luiza (Bruna Marquezine) vão para Goiânia para a missa de Itamar. Todos ficam surpresos com a presença das três. Depois da cerimônia, Chica discursa e , emocionada, reconcilia com Selma, que deve ir morar no Rio de Janeiro com Laerte.
Quem também vão se esbarrar no mesmo dia é Helena e Laerte, depois de 20 anos. Ela acaba reencontrando o primo ao ir até o clube da cidade, onde aconteceu sua formatura. Ao vê-lo, ela sai apressadamente, mas ele a segura pela mão. A leiloeira grita para o primo soltá-la e ele pede que ela olhe para ele. A prima vira o rosto, diz que não o conhece e é chamada por ele de Leninha. Os dois discutem.

Ai, que susto! Helena flagra a mãe chegando em casa de madrugada

Chica volta toda feliz de uma noite mágica com Ricardo


Chica leva um baita susto ao dar de cara com a filha (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Chica (Natália do Vale) teve uma noite mágica ao lado de Ricardo (Herson Capri) e chega toda feliz em casa. Ela até tira os sapatos para que ninguém a ouça altas horas da madrugada.
Imagina então o susto que Chica leva quando dá de cara com Helena (Julia Lemmertz) na sala de casa! A filha diz que brigou com o marido e vai dormir no sofá! Que noite, hein?!
Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 18 de fevereiro.

EM FAMÍLIA: Juliana pensa em comprar a filha de Gorete: 'Ela vai ser minha!'

Juliana discute com Chica e Fernando sobre a filha de Gorete (Foto: Em Família/ TV Globo)Em conversa com Fernando e Chica, ela diz que já adotou Bia em seu coração e paga qualquer valor pela menina


 Juliana (Vanessa Gerbelli) está incansável. Além de comprar briga com Fernando(Leonardo Medeiros), ela não dá ouvidos a Chica (Natália do Vale) e quer fazer qualquer coisa para ter Bia (Bruna Faria) por perto. Dessa vez, em uma conversa em família, o marido sugere que eles adotem uma criança.

Desde que se afastou da filha de Gorete (Carol Macedo), quando a empregada pediu demissão, Juliana está sem paciência e responde logo ao marido: "Agora? Não! Já adotei a Bia no meu coração. E ela me adorou como mãe, tenho certeza. Ela vai ser minha! Eu pago quanto tiver que pagar!”.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Elenco da novela comenta polêmica sobre idades


Julia Lemmertz, Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli e Natália do Vale nos bastidores
Foto: Fabio Seixo/ O Globo

Assunto nas redes sociais desde a estreia de “Em família”, a discussão sobre a diferença de idade entre os personagens e os atores que os interpretam ganhou ainda mais força na internet quando a terceira e atual fase da trama de Manoel Carlos entrou no ar, na segunda-feira. Na web, muitos questionam que Natália do Vale, de 60 anos, a Chica da novela, não poderia ser a mãe da Helena de Julia Lemmertz. Na vida real, a diferença de idade entre elas é de 10 anos. Ana Beatriz Nogueira, 47, tem apenas seis anos a mais do que Gabriel Braga Nunes, 41, seu filho na ficção. Há ainda o caso de Vanessa Gerbelli, 40, que vive Juliana, tia de Helena. Na segunda fase, ela era um pouco mais velha do que a sobrinha. Mas na atual aparenta ser mais nova do que a personagem de Julia.
— Isso é teatro. Play! Nós estamos brincando de ser alguém. Já fui mãe do Wagner Moura em “JK” (2006), do Selton Mello em “Meu nome não é Johnny” (2008). Fazia uma mãe que começava com 28 anos, e sua idade ia avançando para além da minha. Na época, ninguém achou estranho, as pessoas viram o filme e gostaram, fui indicada a prêmio. Posso fazer uma mulher mais nova, estou na meia-idade, não sou uma senhorinha, nem uma menina. Se estivesse no teatro, poderia fazer uma velhinha de 100 anos que ninguém iria falar nada. Por que não pode ser assim na televisão? Isso é um assunto encerrado para mim, para a Natália (do Vale) e a Ana Beatriz (Nogueira) — opina Julia.


Ana Beatriz admite que ficou surpresa com o convite para viver Selma por “estarem apostando na história sem esse compromisso”.

— Acho que posso aparentar uns 55. É a primeira vez que torço para imprimir uma idade mais velha — brinca a atriz: — Você não interpreta uma idade e sim um personagem. Acredito que após algumas cenas o público abraçará a história. É uma espécie de licença-poética. Se o diretor e o autor acreditam, quem sou eu para não acreditar?
Vanessa compartilha da mesma opinião e acredita que “quando a história é bem contada, o público embarca”. A atriz, que adotará a filha de sua empregada na novela, defende a personagem a quem chama de “tia contemporânea”.

— Ela mesma disse numa cena com as irmãs: “Fui tratada como a filha de vocês. Tive três mães”. É uma filha temporã como acontece em várias famílias. Acredito que esse estranhamento passará com o tempo.
Para o autor Manoel Carlos, a principal preocupação tem sido com “a qualidade dos atores como intérpretes”.

— Eles são ótimos, como o Brasil inteiro sabe. Então, farão personagens verossímeis, com a idade que esses personagens têm, sem precisar pintar o cabelo de branco, colocar peruca e falar com voz rouca. Farão tudo isso muito bem. Daqui a uma semana ninguém mais se preocupará com isso — aposta.

Vai dar romance? Chica reencontra Ricardo e volta a ficar balançada

Piloto a surpreende com sua voz sensual ao pé do ouvido


Chica não esperava reencontrar Ricardo (Foto: Em Família/TV Globo)

Chica (Natália do Vale) ficou muito mexida no passado quando conheceu um homem que despertou sua atração durante um voo. Anos e anos depois, ela vai a uma exposição de fotos e estremece quando uma voz sensual fala baixinho ao seu ouvido. Chica leva poucos segundos para o reconhecer: trata-se do próprio Ricardo (Herson Capri).

Ricardo gosta de reencontrar Chica (Foto: Em Família/TV Globo)

“Ah, é você! Meu grande amigo desaparecido! Amigo e anjo salvador das mulheres medrosas perdidas nos ares!”, exclama Chica, saudosa. O reencontro é caloroso, e os dois dão um abraço bem forte.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em Família: Chica e Ricardo passam uma noite as mil maravilhas

Apesar da paixão delirante, a bagagem dos últimos relacionamentos acaba aparecendo

Em Família: Chica e Ricardo vivem noite de amor às mil maravilhas - Divulgação/TV GloboChica (Natália do Valle) e Ricardo (Herson Capri) finalmente se reencontram depois de terem se apaixonado num voo 20 anos antes, segundo informações da revista Guia da TV. Desesperado para viver com a amada, o piloto pede divórcio a Branca (Ângela Vieira) para se relacionar com a matriarca. Desesperada, a dondoca promete deixar o marido na miséria, mas ele decide se arriscar pela paixão renascida.
Na primeira noite em que eles ficam juntos, depois de alguns encontros românticos e da esperança de Chica em viver uma paixão verdadeira, Ricardo finalmente decide levar a amada para o motel, onde ela nunca foi.
“Seja delicado comigo. É a primeira vez desde que eu fiquei...”, comenta sobre o falecido marido.
A noite dos dois corre às mil maravilhas, bebidas, filme, carícias e muitas declarações de amor. No entanto, na hora de pagar a conta, o piloto percebe que a ex-mulher bloqueou seu cartão, mas Chica se oferece para pagar, ainda encantada com os momentos que acaba de viver. A matriarca não parece entender no rolo em que está se metendo. 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Natália do Vale e Herson Capri gravam Em Família

Natália e Herson (Chica e Ricardo) gravaram nessa terça-feira, 11, na Barra da Tijuca, cenas da sua novela das 21 horas, Em Família.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ricardo assume romance com Chica, e Branca coloca fogo nas roupas do marido



Chica (Natália do Vale) se encantou por Ricardo (Herson Capri) desde a primeira vez que viu o piloto de avião. Vinte anos  se passaram e eles não tiveram notícias um do outro. Porém, nos próximos capítulos, eles se encontrarão na exposição de fotos de Marina, reacendendo a antiga paixão. Após trocarem telefone, os dois irão jantar e caminhar na praia como namorados. No cenário que inspira amor, eles darão o primeiro Beijo, tão esperado e desejado. Ricardo vai querer mais, mas insegura, Chica pedirá paciência, como se fosse uma adolescente na frente do primeiro namorado; ele entenderá, mas pedirá que marquem, em breve, um novo encontro.

Branca (Angela Vieira) é a ex mulher de Ricardo, mas ainda vive na mesma casa que o piloto. No fundo, ela não quer a separação. E ao saber que Ricardo está apaixonado por Chica, ela surtará e pedirá mais uma chance. Além disso, ameaçará o piloto, dizendo que transformará a vida dele em um verdadeiro inferno. Então, Ricardo fará as malas e avisará que pegará suas coisas quando voltar de uma viagem. Para mostrar que não está de brincadeira, Branca será radical. Furiosa e com muito raiva por estar sendo trocada, ela tomará uma atitude  desesperada e com um toque de vingança: gritando de ódio, jogará todas as roupas do ex em uma fogueira. Gisele (Agatha Moreira) ainda tenta salvar algum pertence do pai, mas Branca a impedirá.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ricardo assume romance com Chica


Ricardo (Herson Capri) vive um conturbado relacionamento com  Branca (Angela Vieira) e está decidido a terminar o casamento. Ela, por sua vez, ainda o considera como marido, já que o homem não deixou a própria casa.

A situação do casal se complica ainda mais quando Ricardo reencontra Chica (Natália do Vale). O interesse é recíproco e não demora a acontecer entre eles o que já era esperado: firmam um relacionamento cheio de paixão.

Branca, ao conhecer a rival - e ainda sem saber que ela é a amante de seu marido-, deixa bem claro que  não deixará Ricardo por nada no mundo.

O detalhe é que Chica, mãe de Helena, deixa a casa da filha pra morar sozinha. Então, Ricardo vê nisso a oportunidade de romper com Branca. Decidido, ele assume o romance com a amante, o que causa indignação e revolta na e-mulher.


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Morte no altar! Ramiro, pai de Helena, tem um infarto fulminante

Ele não aguenta ver o casamento da filha ser arruinado pelo próprio noivo


A família sofre com a morte de Ramiro (Foto: Em Família/TV Globo)

A revelação de que Laerte (Guilherme Leicam) tentou matar Virgilio (Fernando Rodrigues) cai como uma bomba no casamento de Helena (Bruna Marquezine) com o jovem. O baque é tão grande para a família dos dois que Ramiro (Oscar Magrini) não aguenta o tranco e sente dores muito fortes no peito.

Em meio à confusão, ele é levado para a sacristia da igreja, onde recebe os primeiros socorros. Com o medalhão da fênix firme nas mãos, Helena se desespera. “Volta, pai! Volta, pai! Não quero que você morra!”, pede. Mas não tem jeito. Ramiro morre.

Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar na segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Crise! Helena bate o pé e diz que não se casa com Laerte sem Virgílio no altar

Leninha não admite que a cerimônia aconteça sem o padrinho e melhor amigo


Ela já está maquiada, com o penteado pronto e o vestido de noiva no corpo e, mesmo assim, cogita a possibilidade de adiar o casamento. A causa é o sumiço de Virgilio (Fernando Rodrigues). Helena (Bruna Marquezine) está preocupada com o amigo e padrinho de seu casamento com Laerte (Guilherme Leicam), mas sua tia e sogra ridiculariza a ideia. Para Selma (Camila Raffanti), não se adia um casamento só por causa da ausência de um padrinho.

“Não é apenas ‘um’ padrinho. É ‘o’ padrinho. E meu melhor amigo. Estou preocupada. Como é que uma pessoa desaparece assim, de uma hora para outra, e ninguém sabe nada? Vamos adiar”, insiste Helena.

A sogra explode e dá início a uma briga entre irmãs: ela e Chica (Juliana Araripe) trocam ofensas. “Ela não queria o casamento, não queria o meu filho, não está feliz. É isso”, diz a tia de Helena.

E agora? O casamento vai ou não acontecer? Não perca a cena, que deve ir ao ar no sábado, dia 8 de fevereiro.

Em clima romântico, Natália do Vale e Herson Capri gravam Em Família


Os atores viveram Chica e Ricardo, na terceira fase da novela Em Família.











Juliana Araripe e Camila Raffanti falam sobre Chica e Selma

Superamigas fora da TV, atrizes interpretam as irmãs Chica e Selma

Juliana Araripe e Camila Raffanti comemoram a parceria em cena e comentam responsabilidade de anteceder Ana Beatriz Nogueira e Natália do Vale


Juliana (esq.) e Camila darão vida a Chica e Selma na trama (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)

Trabalhar ao lado de um grande amigo é, sem dúvida, razão de felicidade. E esse é exatamente o sentimento das atrizes Camila Raffanti e Juliana Araripe, intérpretes das irmãs Selma e Chica, respectivamente, nas duas primeiras fases de Em Família. Amigas de longa data, as duas já contracenaram no teatro e estreiam juntas em novelas na trama de Manoel Carlos.

"Quando a gente soube que ia fazer irmãs, falei: ‘Piada de Deus, né?’. Foi muito esperto  porque já temos uma química muito grande", diz Juliana, rindo. Camila também é só elogios à amiga. "É maravilhoso porque temos uma história juntas, a qualidade de interação já é muito trabalhada", define.
Muito unidas na trama, apesar de terem temperamentos diferentes, as irmãs defendem seus filhos com unhas e dentes e isso vai ter fortes consequências quando uma tragédia acontecer na família. "A Selma é uma mãe passional, totalmente leoa no sentido de defender o filho, e esse sentimento vem como um tsunami que ela não controla, leva ao extremo", diz Camila, que interpreta a mãe de Laerte(Guilherme Leicam), primo e namorado de Helena (Bruna Marquezine).
Bem mais permissiva e compreensiva com a filha do que a irmã, Chica vive para a família, principalmente para os três filhos. E Juliana revela se reconhecer nesta característica. "Eu me identifico porque quando a mulher vira mãe ela pode ser várias mulheres, mas ela nunca deixa de ser mãe. E a Chica representa isso. Ela é mãe e obviamente coloca todas as outras coisas em segundo plano", define a atriz, também mãe de uma menina de 9 anos.
As atrizes são amigas há longa data e estreiam juntas em novelas (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
Após as duas primeiras fases, as duas darão lugar a Ana Beatriz Nogueira, no papel de Selma, e Natália do Vale, interpretando Chica. Felizes com a responsabilidade de passar o bastão para as veteranas, as duas não escondem uma pitadinha de apreensão. "A gente está ralando para tentar entregar direitinho para elas (risos). A Ana Beatriz é sensacional, fizemos algumas leituras juntas e ela traz nuances, mudanças de tom para uma fala, uma riqueza", diz Camila. Juliana revela que ficou "babando" durante as leituras com Natália do Vale. "Fiquei tentando fazer um pouquinho do que ela faz. Não vou chegar aos pés, acho ela incrível", diz, modesta.
Fortes amizades costumam agradar ao público. Será que vai ser o caso das irmãs? Elas apostam todas as fichas que sim. "Toda as reações das personagens são embasadas em sentimentos, então acho que não tem como julgar", defende Juliana. Camila, faz coro. "Acho que todo mundo vai conseguir se identificar. A dramaturgia do Manoel Carlos é genial porque a vida é ambígua. Onde tem uma verdade sempre tem uma outra oposta. A gente lida a vida inteira com ambiguidade. Quem é que tem razão? São questões muito humanas levadas ao extremo por uma história muito intensa", finaliza.