quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em Família - Notinha

Na próxima novela das 21 horas, Herson Capri, Ricardo, será objeto de disputa entre Natália do Vale, Francisca, e Angela Vieira, Branca.
Vale a pena lembrar que, Herson e Natália trabalharam juntos em Insensato Coração e fizeram o par romântico Julia e Adriano na novela Negócio da China.
 
A novela estreia dia 3 de fevereiro de 2014
 
Ingrid Grandini

domingo, 24 de novembro de 2013

Esclarecimentos sobre a Francisca, ou melhor Chica

Há algum tempo, fui assistir à peça "Tudo Sobre Os Homens", que ainda está em cartaz em São Paulo, que por acaso é estrelada por Oscar Magrini (isso mesmo, o nosso eterno Coronel Nunes) e ele me esclareceu algumas coisas sobre a novela das 21 horas, Em Família de Manoel Carlos. 

Na trama, Natália será Fancisca Fernandes (Chica), apenas na TERCEIRA FASE da novela. A personagem é viuva de Ramiro, que morre na segunda fase da novela( Oscar Magrini), mãe de três filhos, Helena, Felipe e Clara ( Julia Lemmertz, Thiago Mendonça e Giovanna Antonelli, respectivamente), irmã de Juliana, Leandro e Selma (Vanessa Gerbello, Rafael Tombini e Ana Beatriz Nogueira), tia de Laerte (Gabriel Braga Nunes), avó de Luiza (Bruna Marquezine) e sogra de Cadu e Virgilio (Reinaldo Gianecchini e Umberto Marthins).

Na primeira e segunda fases os personagens serão interpretados por:
FRANCISCA: Juliana Araripe
SELMA: Camila Rafantti
RAMIRO: Oscar Magrini
HELENA: Julia Dalavia/Bruna Marquezine
FELIPE: Vinicius Mazzola/Guilherme Prates
CLARA: Luana Marquezine/Karize Brum
LAERTE: Eike Duarte/Guilherme Leican
VIRGILIO: Arthur Aguiar/Fernando Rodrigues.


Att.
Ingrid Grandini

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Natália fala sobre a novela A Próxima Vítima



Ela conta ao “Reviva” que passava por um momento difícil durante as gravações, pois havia perdido o irmão, o pai ficou doente e faleceu, e ela separou-se do marido. O trabalho foi um alento. “Fazer a novela com aquelas pessoas e vê-la se transformar num grande sucesso, me deu muito força e me puxou pra cima, me botou com o pé no chão, segurou a minha onda, foi uma benção na minha vida”, revela a atriz, que fez o papel da ricaça Helena, que fica viúva e se apaixona pelo feirante Juca. “Um belo dia ela conhece um verdureiro, que era o Tony Ramos, e se encanta por ele, por aquela pessoa completamente diferente do mundo dela”, explica a atriz.


domingo, 10 de novembro de 2013

Tony Ramos e seus pares românticos

Foto do primeiro beijo entre Miguel e Helena (Vera Fischer), na novela Laços de Família.
Foto do primeiro beijo entre Miguel e Helena (Vera Fischer), na novela Laços de Família.
“Galã é o termo dado a um ator ou personagem que se destaca por sua beleza física, boa aparência, atitudes, inteligência, coragem e habilidades românticas”. O Wikipédia, site que funciona como uma enciclopédia livre na internet, define assim o que é galã e dá como exemplo palpável Tony Ramos. Quem é fã de telenovela no Brasil há de concordar: o ator reúne várias dessas características e é um dos heróis românticos mais queridos pelo público. Não à toa, a grande maioria dos seus papéis na TV se encaixa no perfil do bom moço, sonho de consumo das mocinhas das tramas e, consequentemente, de suas telespectadoras.
— Quando novinhos, na TV Tupi, éramos assediados, mas de maneira tranquila. Ser galã, naquela época, era considerado pejorativo (o ator que se garantia pela beleza, e não pelo talento). Mas Tony nunca cedeu aos encantos das fãs mais atiradas, sempre foi de temperamento reservado — lembra o ator Paulo Figueiredo, de 73 anos, amigo do homenageado há 36.
Elizabeth Savalla e Tony Ramos em
Elizabeth Savalla e Tony Ramos em "Pai herói" 
Tony, que se casou cedo, aos 20, reafirma que deslumbramento com fama e elogios não é com ele:
— Jamais respondi a uma carta de fã. Simplesmente porque não gosto de alimentar algo impessoal. Fico feliz com o carinho, curto a notoriedade, sei que é normal causar burburinho em espaços públicos. Dou autógrafo, poso para fotos, não há problema nisso. Mas minha vida particular, em família, é outra história.
A sucessão de galãs em sua trajetória artística teve início ainda na Tupi, quando transitava da adolescência para a vida adulta. “Os amores de Bob”, novela exibida na emissora paulista em 1968, narrava as conquistas amorosas do protagonista, vivido por Tony. Décadas depois, mesmo com a mudança de tônus muscular e o surgimento dos cabelos e barbas grisalhos — como nas épocas de “O sorriso do lagarto” e “Laços de família” —, o ator manteve o status de sedutor. E, como tal, foi frequentemente assistido em cenas ousadas com as mais belas atrizes.
Tony Ramos e Natália do Vale em
Tony Ramos e Natália do Vale em "Baila comigo" 
Elizabeth Savala (“O astro” e “Pai herói”), Natália do Vale (“Baila comigo”, “Olho no olho” e “A próxima vítima”) e Gloria Pires (“Belíssima” e “Paraíso tropical”) estão entre as mulheres que mais fizeram dupla com Tony. Mas o par romântico mais constante na telinha foi Maitê Proença, que esteve a seu lado em “O sorriso do lagarto”, “Felicidade”, “Torre de Babel” e na série “A vida como ela é”.
— Em “Torre”, ele tirou a camisa para proteger meus seios nus do olhar da câmera durante um enlace. Aí, o Brasil, em vez de ver uma atriz pelada, ficou com as lindas costas peludas do Tony em foco (risos) — lembra Maitê, ressaltando o cuidado do colega em preservá-la.
 
Natália reforça o esmero:
— Quando você contracena com Tony, há tanto respeito... Se ele percebe uma zona escura, trata logo de acabar com aquilo, de te deixar à vontade.
Tony e Maitê em
Tony e Maitê em "O sorriso do lagarto"
Já Savala ressalta o bom humor do colega também em cenas românticas:
— Em “Pai herói”, ele brincava: “Ó, não vamos ter cena de beijo depois do almoço. Então, podemos pedir bife acebolado”.
O ator sublinha: “o beijo da ficção é sempre técnico”.
— Jamais beijei uma colega como beijo dona Lidiane (sua mulher). Beijo com a boca aberta, mas “sem limpar o salão”. Quando tudo está editado e vai ao ar, nasce a magia da minha profissão.

Você sabia...
... que o diretor Roberto Talma usava as cenas de amor de “Pai herói” para driblar a censura? “Em algumas, eu beijava o Tony até o umbigo. O censor ficava tão chocado que deixava passar o texto”, conta Elizabeth Savala.

[FONTE]

Resumos da Semana

A Prixima Vítima

seg - sexta: 16h15 e 1h45

SEGUNDA:   Zé Bolacha  felicita Juca por Helena. Irene conta a Helena o que viu e ela aconselha a filha a contar tudo a Diego (Marcos Frota).
 
sexta: Juca conta para Helena que Júlia e Zé Bolacha foram namorados. Helena consola Irene no dia do casamento de Diego. 
 

Água-Viva

seg-sab: 00h00 e 12h

SEGUNDA:  Lourdes diz a Márcia e Edir que não admitirá mais que Maria Helena durma na sua sala.
 
TERÇA: Márcia convence Edir a esperar mais um mês para se mudarem do apartamento de Lourdes.
 
QUARTA: Lourdes se lembra de Janete como fotógrafa da casa de shows, e diz a Marcia que Janete sofrerá as consequências pela audácia de ter se intrometido entre Marcos e Sandra.
 
SEXTA: Depois das primeiras apurações, Lourdes diz a Márcia que descobriu as condições sócio-econômicas da família de Janete e que se trata de “gente do mais baixo nível”.
 
 


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Luto: Jorge Doria

 
Morreu na tarde desta quarta-feira, 6, às 15h05m, o ator Jorge Dória, 92 anos. As causas da morte foram complicações cardiorrespiratórias e renais. O ator estava internado desde o dia 27 no Hospital Barra D'or. Nesta quinta-feira, 7, faria nove anos que ele sofreu um AVC, doença que o deixou de cama por todos esses anos.
Muito emocionada, a viúva, Isabel Cristina Gasparin, falou:
- Ele foi tudo para mim, eu o amei demais. Ele foi um guerreiro, um cara muito forte, que me ensinou tudo na vida.
De acordo com ela, o velório será na noite desta quarta-feira (6), no Memorial do Carmo, no Caju, Centro do Rio. A cremação será na quinta-feira, 16h.
 
COM A NATÁLIA: Jorge Dória interpretou o conselheiro Vanolli Berval na novela Que Rei Sou Eu, exibida recentemente no Canal Viva. Na trama a personagem dele ganha a personagem da Natália, Suzanne Webert, em uma aposta com o pai da jovem. Suzanne no entanto se apaixona pelo príncipe herdeiro, Jean Pierre (Edson Celulari), com quem tem um caso. No penúltimo capitulo, depois de muitas aventuras, o conselheiro tenta matar o herdeiro, porém a moça se coloca na frente do amado e morre em seu lugar.
Jorge sempre será memorável na vida de nós, fãs da Natália, pelo seu talento e por ter sido a primeira pessoa que  matou a Natália.
Nossos sinceros sentimentos a viúva Isabel.
Ingrid Grandini
 

domingo, 3 de novembro de 2013

Resumo da Semana: Água Viva

SEGUNDA: Márcia (Natália do Valle)encontra Stella (Tônia Carrero), em companhia de Maria Helena (Isabela Garcia), no cabeleireiro e lhe conta que está brigada com Edir (Cláudio Cavalcanti). Ao saber que Márcia não pode ter filhos, Stella a aconselha a se reconciliar com ele adotando uma criança.]

QUARTA:  Stella chama Márcia a sua casa e pede que ela e Edir adotem Maria HelenaStella promete que dará toda a ajuda financeira necessária para o sustento da menina.  Suely (Ângela Leal) diz a Clara (Maria Helena Dias)que quer adotar Maria HelenaNo momento em que Clara está dizendo a Suely que não vê obstáculos para a adoção, Márcia chega ao orfanato. Márcia diz a Clara Suely que quer adotar Maria Helena.

QUINTA: Clara diz a Márcia que acabou de receber um outro pedido de adoção por parte de Suely. Numa conversa franca, Márcia Suely chegam a conclusão que o melhor para Maria Helena será ficar com a família de Márcia Lourdes (Beatriz Segall) diz a Márcia que é contra a adoção de Maria HelenaO juiz dá permissão para Maria Helenaser adotada por Márcia EdirMárcia vai ao orfanato buscar Maria Helena


SEXTA: Márcia consola Maria Helena, que está triste por deixar os amigos do orfanato. Maria Helena é recebida por Edir Antônia (Ilva Niño), a empregada da casa de Márcia







Resumos da Semana: A Próxima Vítima


SEGUNDA: Juca (Tony Ramos) e Helena (Natália do Valle) vão ao museu. Helena diz a Juca que gostaria de morar com ele. Júlia (Glória Menezes) pede a Helena para se separar de Juca.

QUARTA: Helena diz à filha que ama Juca.

QUINTA: Irene diz à mãe que ama Diego.