quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desesperada, Wanda fica cara a cara com a MORTE

Abandonada pelo marido e com o filho entrevado, ela toma um coquetel de remédios.



  Raul (Antônio Fagundes) faz de tudo para deixar claro a Wanda (Natalia do Vale) que não quer mais nada com ela. Mas não adianta muito. A perua continua nutrindo esperanças de reconciliação, ainda mais que em um momento de fragilidade, Raul se deixa beijar por ela.
  Wabnda tenta conversar com o marido sobre o que aconteceu e só piora a situação. Raullhe mostra uma carta romântica e Wanda pensa que é de uma amante, antes de reconhecer que a mensagem foi escrita por ela mesma. O empresário, então, avisa que isso é a prova definitiva de que os dois mudaram, já que ela nem ao menos reconheceu a sua própria letra. E reafirma que o casamento, que já estava falido havia muito tempo, realmente acabou. E que não tem volta.
  Dias depois, eles se reuném com o advogado para assinarem o acordo de partilha dos bens. Wanda o faz no mais completo silêncio, retira a aliança do dedo, guarda-a na bolsa e sai cabisbaixa, totalmente arrasada. Ao chegar em casa, o empresário a encontra desacondada na cama, com duas caixas de calmantes vazias. Logo em seguida, Léo (Gabriel Braga Nunes) aparece e se choca ao ver que a mãe tentara suicídi. Desesperados, pai e filho levam Wanda para o hospital, onde ela é internada na unidade semi-intensiva em estado muito grave. Isso é que é desespero!

Caipirinha e bejo na boca

Essa é a combinação perfeita para a atriz exorcizar os dramas e angústias da Wanda


Ninguém chora como Natália do Valle. Esse é um consenso entre a equipe da Minha Novela e tenho certeza de que o grande público concorda com a gente. A forma como a atriz se entrega à emoção de suas personagens é apaixonante e suas cenas arrebatadoras como a Wanda, de Insensato Coração, só comprovam isso. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares mal começou e já exige da carioca de 57 anos um desgaste emocional incrível. “Nunca interpretei uma personagem assim: tão humilhada, tão humilhante, tão...degradante... Tento achar justificativas para defendê-la, mas não tenho conseguido”, diz Natália, referindo-se ao fato de Wanda ser flagrada pelo marido, Raul, na cama com o cunhado, Umberto. Mas a personagem terá ainda muitos outros motivos para chorar: o acidente do filho, Pedro, o qual mata a nora, Luciana, o fim de seu casamento, a falência da família... E olha que tudo isso acontece apenas nos primeiros capítulos da novela!

Você é dona de uma galeria de personagem bem complexas, agora a Wanda bate todos os recordes, não?

Nunca fiz nada assim. Wanda tem características difíceis de explicar. Ela é frágil, fraca, um pouco fútil, tem uma índole estranha... A forma como ela trai o marido com o cunhado é injustificável. O pior é que ela é apaixonada pelo marido. Eles têm um casamento bom, uma vida boa... Os dois têm problemas normais de qualquer casal, mas a família é o esteio da vida dela. Só que Wanda é de uma franqueza impressionante demais.

Mas ela é fraca ou mau-caráter?

Wanda tem uma personalidade conturbada. É uma mulher tão fraca, tão humilhada, tão humilhante, tão degradada... Nunca tinha feito nada assim. Ela é flagrada pelo marido na cama com o cunhado e não posso imaginar nada mais degradante. Não tenho palavras para defendê-la. Não sei o que vem por aí...Pode ser que ela tenha uma justificativa para ser assim, mas, até agora, eu, como mulher, não consigo entendê-la. Só penso: “Nossa, que mulher é essa (risos)?!” E no que me espera pela frente (risos)!

Ela só faz besteira, então...

Olha, ela é humilhada pelo cunhado, pelo marido, por todo mundo. Não sei como vai resistir. Sei que tentará se matar... Vai para o fundo do poço mesmo e sai do país. Não sei por quanto tempo deixará a novela, se será uma passagem de tempo curta... Mas Wanda vai voltar outra! Só não sei dizer omo será.

Deu para matar a saudades do José Wilker? Vocês fizeram pares românticos inesquecíveis em Final Feliz (1982) e Transas & Caratas (1984).

Deu um pouquinho, sim. Mas foi tão pouco! O personagem dele é o pior caráter do mundo. E Wilker fez lindamente! Umberto é a lama. Acho até que é a raiz das maldades de Léo.

Aliás, Wanda superprotege o Léo, que é um vilão, e relega um pouco o Pedro, que é do bem...

Ela faz isso porque pensa que Léo é desprotegido, menos favorecido, que teve menos oportunidades na vida, menos sorte, menos preparo... Quero acreditar que é normal uma mãe proteger sempre o filho que ela julga ser o menos favorecido. Mas ela nem imagina que o Léo não presta.

Mas essa ficha vai cair uma hora né?

Em se tratando de um folhetim, sim. Em algum momento, Wanda vai descobrir que o filho não vale nada. E vai ser mais sofrimento... (risos)

Como você faz para se livrar dessa carga tão negativa?

Ih, querido, não carrego nada para casa. Deixo tudo no estúdio. Vou para casa linda, leve e solta. No final de semana, então, peço uma caipirinha, dou beijo na boca e fui (risos)!

E está beijando muito na boca?

Humm, muito! Nem te conto. Literalmente (risos))!

Tem atriz que diz que, quando faz novela, não sobra nem tempo para beijar na boca...

Ah, para! Quando você quer mesmo, arruma tempo para fazer tudo.

Por falar em tempo, ele foi muito generoso com você.

Não é verdade. Vocês falam isso para todos (risos).

Não, mesmo. Você está muito bem: lindíssima! Tem algum segredo para manter a forma?

Malho um pouco, mas minha preocupação é com saúde, e não vaidade. Não sou vaidosa. Considerando tudo o que vejo, estou até na média (risos). Agora, gosto de uns creminhos e de gastar dinheirinho numa farmácia. Uso cremes hidratantes no rosto e no corpo, mas isso é bem coisa de mulher carioca, que está sempre em contato com sol. Gosto de praia, então, uso produtos bem básicos. Nada demais!

Mas envelhecer não a aflige?

Ah, tenho minhas angústias, sim. Tudo o que é desconhecido me angustia um pouco. Não vou falar que lido bem com a velhice e com a morte, não. Não sou uma supermulher, tenho minhas dificuldades, minhas inseguranças, aliás, sou uma pessoa movida pela insegurança, até no trabalho. Sou muito crítica, tensa... A insegurança faz parte do trabalho do ator, isso é instigante, faz a gente melhorar e ficar atenta!

A gente sempre comenta na redação que ninguém chora como você. Isso é técnica ou emoção mesmo?

Já ouvi isso, sabia? Tem uma coisa da técnica, sim, mas tem muito de concentração. Quando você entra na personagem e se entranha naquela emoção, o choro brota, vem de um sentimento que você realmente está vivenciando. É de verdade!

Natália do Vale é a frágil Wanda



Pela segunda vez consecutiva, Natália do Valle interpreta a mãe de protagonistas de uma novela das nove. Em "Insensato Coração", da Globo, a atriz vive Wanda Brandão, mãe de Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes). Enquanto Pedro, é o mocinho da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o outro filho, Léo é o problemático que tem total atenção da personagem de Natália. "Ela pensa que Léo é menos favorecido, que tem menos sorte ou menos preparo. Quero acreditar que esta é uma atitude normal de uma mãe, de querer proteger o filho que está menos favorecido pela natureza ou vida", avalia.

O caráter duvidoso de Léo é só um dos problemas que a personagem de Natália vai enfrentar na trama. Logo nos primeiros capítulos, Wanda é flagrada --pelo próprio marido Raul (Antônio Fagundes)-- na cama do cunhado Humberto (José Wilker). "A Wanda é frágil, fraca. Só posso imaginar isso pela forma com que ela trai o homem que ama. Não tenho palavras para defendê-la, mas gostaria de encontrar", diz aos risos. Com mais vários personagens de destaque no currículo, Natália do Vale garante ser muito crítica com o próprio desempenho. "Acho que faz parte do trabalho do ator e é algo instigante que faz a gente melhorar sempre", afirma.

Ao longo dos mais de 36 anos de carreira, você é conhecida por personagens marcantes como a Márcia de "Água Viva", de 1980, e a Sílvia de "Mulheres Apaixonadas", de 2003. Quais foram os fatores principais para aceitar este papel em "Insensato Coração"?

O Gilberto foi praticamente a pessoa que me lançou no mercado e nunca trabalhei com o Dennis Carvalho. Achei isso irresistível. Não consegui deixar de pensar em fazer esta novela. Além disso, essa personalidade fraca de Wanda me seduziu. Nunca tinha feito uma personagem tão frágil, tão fraca, tão humilhada assim.

Em 1986, você interpretou uma vilã que marcou a sua carreira, a Andréia de "Cambalacho". De que forma você encara este tipo de personagem e como é a reação do público em relação às suas vilãs?

Acho que as vilãs mobilizam muito a opinião pública. As pessoas tendem a lembrar mais das personagens más e a Wanda, de "Insensato Coração", vai ficar na memória de todos. Só na primeira semana, ninguém vai esquecer da personagem que estava na cama com o cunhado e foi flagrada pelo marido. Acho que essa cena todo mundo vai lembrar (risos).

Seus papéis de intensa carga dramática são bem dosados com cenas de choro. É fácil fazer uma cena que envolve tamanho esforço? Como funciona sua técnica para buscar emoção e consequentemente o choro?

É engraçado, pois ouço muita gente falar sobre o meu choro há muito tempo. Acho que tem uma coisa de técnica, mas tem muito de concentração. Quando você entra naquele personagem e esquece a forma, se está bonito ou feio, se está posicionado direito. Você se concentra, entra na emoção e o choro brota porque ele vem de uma emoção que você está sentindo.
Sua estreia no cinema aconteceu com "Kilas, o Mau da Fita", de José Fonseca e Costa, em 1981. Em seguida participou dos longas "Pra Frente Brasil", de Roberto Farias, em 1982, e "Polaróides Urbanas", de Miguel Falabella em 2008. Desde então tem se dedicado ao teatro e à televisão. É uma preferência sua?

Fui pouco convidada para cinema. Alguns convites não foram legais e convites bacanas foram poucos. O cinema me esnobou. Estou onde me procuram, onde me querem. Eu gosto de quem gosta de mim. Cinema me procurou pouco e fiz pouco. Teatro me procura mais e a tevê me mobiliza mais. Convivo muito bem com isso. Sou uma atriz de teatro e de televisão. E o cinema é sempre um "plus".

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1º capitulo.

Gente, ontem foi ao ar o 1º capitulo da novela Insensato Coração, e já começou bem.
Nath teve uma bela atuação e já é a diva da novela, consseguiu conquistar todos com a personalidade fraca de Wanda, mas será que ela merecia tanto sofrimento logo no começo, já se divorciar do marido na segunda semana é meio barra-pesada.
Novamente Natalia do Vale e Antônio Fagundes juntos em uma novela, não tem coisa melhor de vê-los como um casal, pena que a felicidade dura pouco. Parece que a personagem do Wilker veio só para atrapalhar o relacionamento do casal, mais depois ele somo aii é covardia, hahaha...
Mais sempre há uma luz no fim do tunel, e eu tenho fé de que eles (Wanda e Raul) vão ficar juntos até o final..
Tomare que eles se reconcilhem !!


Beijos e até o próximo capitulo

Léo desabafa com Wanda


Raul não esconde o orgulho que sente de Pedro 
Raul não esconde o orgulho que sente de Pedro
Léo (Gabriel Braga Nunes) fica perplexo quando percebe que a surpresa que preparou para Raul (Antônio Fagundes) não surtiu o efeito desejado. Pelo contrário: Raul não só ficou uma fera com a presença de Umberto (José Wilker) em seu aniversário de casamento, como fez um escândalo e ainda acusou de Léo de estar tentando manipulá-lo para conseguir o que quer.
Desapontado, Léo ainda é obrigado a ver o pai bajulando Pedro (Eriberto Leão), que é recebido como um herói em casa.
“Conta tudo, a gente quer saber cada detalhe de como você salvou a vida dessa gente toda!”, diz Raul, cheio de orgulho de Pedro.
Léo fica observando tudo de longe, cheio de inveja do irmão. Depois, ao ficar a sós com Wanda (Natália do Vale), ele desabafa sobre o pai. “Sempre preferiu o Pedro. Mas não tem nada, não. Pode ficar certa de uma coisa, mãe. Meu pai ainda vai se orgulhar de mim. E aí, eu vou dar o troco que ele merece. Vou me vingar de tudo o que ele me faz passar”, promete Léo.
Wanda tenta concolar Léo, que fica ressentido com o pai 
Wanda tenta consolar Léo, que fica ressentido com o pai (Foto: TV Globo/Insensato Coração)

Fique de olho nas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, 18 de janeiro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ENTREVISTA


Pela segunda vez consecutiva, Natália do Valle interpreta a mãe de protagonistas de uma novela das nove. A partir de amanhã, quando estreia "Insensato Coração", da Globo, a atriz será Wanda Brandão, mãe de Pedro e Léo, papéis de Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes, respectivamente. Enquanto Pedro, é o mocinho da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Léo, é o filho problemático. "Ela pensa que o Léo é menos favorecido, que tem menos sorte. Eu quero acreditar que esta é uma atitude normal de uma mãe, de querer proteger o filho que está menos favorecido", conceitua.
O caráter duvidoso de Leó é só um dos problemas que a personagem de Natália vai enfrentar no folhetim. Logo nos primeiros capítulos, Wanda é flagrada - pelo marido, Raul, papel de Antônio Fagundes - na cama do cunhado Humberto, de José Wilker. "A Wanda é frágil. Só posso imaginar isso pela forma com que ela trai o homem que ama. Não tenho palavras para defendê-la", confessa, entre risos.

P - Quais foram os fatores principais para aceitar este papel em "Insensato Coração"?

R - O Gilberto foi praticamente a pessoa que me lançou no mercado e nunca trabalhei com o Dennis Carvalho. Achei isso irresistível. Além disso, essa personalidade fraca de Wanda me seduziu. Nunca tinha feito uma personagem tão frágil.

P - Seus papéis de intensa carga dramática são bem dosados com cenas de choro. É fácil fazer uma cena que envolve tamanho esforço?

R - É engraçado, pois ouço muita gente falar sobre o meu choro há muito tempo. Acho que tem uma coisa de técnica, mas tem muito de concentração. Você se concentra, entra na emoção e o choro brota porque ele vem de uma emoção.

Primeiras cenas de Wanda

As chamadas de Wanda

A festa de casamento acaba em confusão

Léo faz uma surpresa para os pais no dia do aniversário de casamento deles 
Léo faz uma surpresa para os pais no dia do aniversário de casamento deles

Depois da chegada de Umberto (José Wilker) na festa de casamento de seus pais, Léo (Gabriel Braga Nunes) resolve anunciar mais uma surpresa para Raul (Antônio Fagundes). O rapaz nem desconfia que seu pai já está irritadíssimo com a presença do irmão ali e vai ficar ainda mais nervoso com o que está por vir.
“Eu gostaria de convidar vocês para virem até a sala, eu tenho uma surpresa pros meus pais, é o meu presente”, diz Léo, fingindo estar emocionado.
Quando todos os convidados se reúnem, ele começa projetar o vídeo que preparou em um telão. Nele, todos os parentes e amigos da família dizem o quanto gostam de Raul e Wanda (Natália do Valle) e contam como foi o início do relacionamento do casal.
O empresário se irrita com a presença de Umberto 
O empresário se irrita com a presença de Umberto
Mas Raul acaba perdendo a paciência quando, entre os depoimentos dos membros da família, aparece a imagem de Umberto. Cínico, o tio de Léo se desmancha em elogios para o irmão: “Desculpem se eu não conseguir terminar esse depoimento porque... As lembranças do passado estão cada vez mais me embargando a voz... Não é todo o mundo que tem a sorte de ter um irmão maravilhoso como o Raul, um irmão que...”.
De repente, Raul se levanta e começa a gritar exigindo que Léo pare o vídeo imediatamente. “Vamos parar com isso. Não estou mais aguentando ouvir tanta mentira!”, esbraveja o empresário.
Para piorar a situação, Zuleica (Bete Mendes) e Wanda se desentendem e Umberto ainda ironiza o irmão. “Que papelão. Felizmente nosso pai já não está mais vivo pra ser testemunha de uma vergonheira dessas”, diz o tio de Léo. Raul, então, acaba perdendo as estribeiras e acerta o irmão com um soco.
Raul acaba dando um soco no irmão 
Raul acaba dando um soco no irmão (Foto: TV Globo/Insensato Coração)

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas na terça-feira, 18 de janeiro.

Umberto liga para Wanda

Wanda acusa Umberto de Roubo

A esposa de Raul se revolta com telefonema do cunhado 
A esposa de Raul se revolta com telefonema do cunhado (Foto: TV Globo/Insensato Coração)

Wanda (Natália do Valle) fica uma fera quando recebe um telefonema inesperado. A princípio, ela pensa que a ligação é de Tia Neném (Ana Lucia Torre), ao reconhecer o número pelo visor do celular. Depois, porém, se irrita ao ouvir a voz de Umberto (José Wilker).
“Eu não acredito que depois de tudo o que aconteceu você ainda tenha o desplante de me procurar!”, diz Umberto.
Wanda, então, faz um escândalo e o acusa de ter fugido porque roubou o dinheiro de Raul (Antônio Fagundes).
“No momento, só quero dizer que ainda vou ficar uns dias na cidade. Eu quero muito te encontrar pra explicar direito o que aconteceu na época da morte do meu pai”, retruca o irmão de Raul.
“Você não tem nada pra me dizer, não me procura nunca mais, esquece que eu existo, tá bom?”, grita Wanda, desligando o telefone em seguida.
O que será que Umberto tem de tão importante para dizer à cunhada? Para descobrir, fique de olho nas cenas, que serão exibidas na terça-feira, 18 de janeiro.

Wanda acusa Raul

Raul, Wanda e os filhos estão jantando quando Léo pede dinheiro ao pai 
Raul, Wanda e os filhos estão jantando quando Léo pede dinheiro ao pai
Léo (Gabriel Braga Nunes) precisa de R$ 100 mil para entrar numa sociedade envolvendo caça-níqueis, uma atividade ilegal. Ele não tem de onde tirar o dinheiro e resolve mentir para a família, pedindo ajuda para o que ele diz ser investimento em um terreno. Durante o jantar, ele apresenta a ideia, mas o pai, Raul (Antônio Fagundes), não gosta nada.
Raul lembra que está pagando até hoje pelos empréstimos que fez para ajudar Léo em outros negócios mirabolantes, todos fracassados. Raul acaba desabafando para o filho mais velho: “Você tem que cair na real, meu filho! Amadurecer, colocar os pés no chão. Devia estar preocupado é com o seu trabalho no escritório. Veja o exemplo do seu irmão. O Pedro leva a vida a sério!”.
O empresário não quer ajudar Léo desta vez, deixando Wanda frustrada 
O empresário não quer ajudar Léo desta vez, deixando Wanda frustrada
Wanda (Natália do Vale) não se conforma e, após o jantar, no quarto, discute com o marido. “Mas se até os móveis da casa estão cansados de saber que você prefere o Pedro, só vê qualidades no Pedro!”.
Raul, responde, com sinceridade: “Eu amo meus dois filhos! Mas o Pedro tem juízo, o Léo não tem!”. A briga começa a descambar para outros assuntos do casal e o negócio fica mais sério do que Raul poderia imaginar.
Mais uma vez o casal discute por causa do filho mais velho 
Mais uma vez o casal discute por causa do filho mais velho

Léo escuta discussão dos pais


Léo ouve os pais discutindo durante a noite 
Léo ouve os pais discutindo durante a noite
Léo, ainda criança, acorda no meio da noite, assustado com os gritos. Seus pais, Raul (Antônio Fagundes) e Wanda Brandão (Natália do Vale), estão discutindo no quarto. Léo vai até lá e observa pela fresta da porta. Logo ele percebe quem é o motivo da discussão.
“Você fala como se o Léo fosse um meliante”, Wanda reclama com o marido. Raul está furioso porque o filho pequeno escondeu na mochila um brinquedo de um colega de escola. A professora o pegou no flagra. “Ele tem que aprender o que está certo, o que está errado!”, argumenta Raul. Ele acusa a esposa de não impor limites ao filho mais velho.
“Mas uma coisa eu te garanto, Wanda, pode escrever o que eu estou dizendo! O Pedro você não vai estragar!”, dispara Raul.
O menino fica com raiva e destroi brinquedo do irmão 
Ele fica com raiva e destrói brinquedo do irmão
Léo decide se afastar. Vai até o quarto do irmão caçula, Pedro, que dorme no berço. Um aviãozinho paira sobre o bebê, pendurado em um móbile. Léo observa por alguns instantes. Arranca e destrói o brinquedo do irmãozinho.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Algumas fotos de quem amamos !!







Antonio defende Raul.. Mas? E Wanda?


Antônio Fagundes e Natália do Vale formam o casal Raul e Wanda na trama de Gilberto Braga. Fagundes aproveitou a apresentação do elenco para imprensa, que aconteceu nesta quarta (05/01), no Projac, para antecipar o que vem por aí.

- O Raul vai ter muitos problemas. Ele se vê em crise desde que começa a novela. Separa-se, tem problemas com os filhos… Mas tenho certeza que o Gilberto está reservando algo bom para ele.

Pai dos personagens de Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes – os irmãos que são mocinho e vilão da trama -, ele diz que Raul não tem um filho favorito.

- Eu acho que não existe uma predilação por filho. Ele só é mais duro com aquele que dá mais trabalho, e, no fundo, isso é uma forma de carinho. Ele como pode até perceber um melhor caráter em um dos filhos, mas não significa não ter amor pelo outro.

Amãe super gata do horário nobre !!


Natália do Vale, mais uma vez, depois de “Viver a vida”, será uma supermãe em “Insensato coração”. A foto traduz bem o carinho que Wanda, sua personagem, sente pelo filho Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da próxima trama das oito. Casada com Raul (Antonio Fagundes), ela o protege desde criança e, sem querer, ajuda a aumentar a rivalidade com o outro filho, Pedro (Eriberto Leão).